ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeito deve entregar mais 44 obras no próximo ano, último de mandato

Ana Paula Carvalho e Wendel Reis | 17/12/2011 10:29

O secretário de governo, Rodrigo Aquino, informou esta manhã que a prefeitura de Campo Grande deve entregar mais 44 obras no próximo ano, último do segundo mandato de Nelson Trad Filho.

A afirmação do secretário foi durante a solenidade de entrega do Parque Linear do Complexo Buriti-Lagoa, última obra de grande extensão. Para 2012 está prevista a conclusão das obras da Orla Morena 2, que vai do bairro Cabreúva à 14 de Julho, da Orla Ferroviária, que se estende da Morada do Sol ao Hotel Gaspar. Isso inclui a conclusão do espaço para onde os dogueiros serão transferidos e do Centro de Belas Artes.

Também serão entregues três UPAS (Unidades de Pronto Atendimento). Uma será na Moreninha, já em construção, e outras duas nos bairros Jardim da Lapa e Santa Mônica. Essas estão em processo de licitação. Mais 11 unidades básicas da saúde da família e 19 Ceinfs serão construídos.

Ainda de acordo com o secretário, serão executadas obras de urbanização de fundo de vale nos córregos Segredo e Bálsamo e de manejo das águas fluviais e controle de enchentes no Anhanduí, Cabaça e Areia.

Duas praças que estão inseridas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma no Jardim Noroeste e outra no bairro Dom Antônio Barbosa, também estão entre as obras a serem entregues no próximo ano.

No pacote também está prevista a recuperação ambiental do Taquaral Bosque, onde há uma erosão, a a entrega do Hospital do Trauma e da reforma da Praça Ary Coelho e o recapeamento das principais ruas da Capital, que, segundo o secretário, devem ser definidas a partir de vários critérios, entre eles, o respeito ao “Cidade Limpa”.

Nos siga no Google Notícias