ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito lança obras de revitalização da 14 de Julho às 9h desta terça-feira

Cerimônia acontece na esquina da 14 de Julho com Fernando Corrêa da Costa, por onde a intervenção vai começar

Ricardo Campos Jr. | 15/05/2018 07:25
Prospecto de como ficará o cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena  (Foto:divulgação)
Prospecto de como ficará o cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena (Foto:divulgação)

A empresa contratada para revitalizar o Centro de Campo Grande dará início às obras nesta terça-feira (15), no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho, depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fizer o lançamento oficial das intervenções em um evento marcado para as 9h nesse mesmo local.

O projeto pretende desenvolver a região, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, motoristas, comerciantes ou moradores, para que todo o local fique mais “atrativo” para novos investidores, além de “resgatar a cultura e patrimônio” da cidade.

As obras na 14 de Julho se estenderão até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso. A Engepar Engenharia foi a vencedora da licitação para executar a revitalização.

Segundo a coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, haverá as devidas adaptações no trânsito, com um plano organizado para desvios de modo a não atrapalhar os motoristas e comerciantes locais. “Tudo estará bem sinalizado para facilitar o fluxo do trânsito”, disse.

Cifras - Para viabilizar o “Reviva Centro”, que trata da revitalização da área central da cidade, foi feito um empréstimo de 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O projeto compreende na intervenção urbana em uma extensão de 1,4 mil metros, tendo a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão de término das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

Nos siga no Google Notícias