ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura lança na próxima terça-feira obras de revitalização da 14 de Julho

Solenidade da obra de requalificação da Rua 14 de Julho está marcada para as 9h, no cruzamento da via com a Avenida Fernando Corrêa da Costa

Viviane Oliveira | 13/05/2018 19:44
Canteiro e histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena estão previsto no projeto (Foto: Reprodução do projeto)
Canteiro e histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena estão previsto no projeto (Foto: Reprodução do projeto)

A Prefeitura de Campo Grande lança na terça-feira (dia 15), o início das obras do Programa Reviva Campo Grande, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A previsão para a execução das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

A solenidade da obra de requalificação da Rua 14 de Julho está marcada para as 9 horas, no cruzamento da via com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Na ocasião, será feita a assinatura da ordem de serviço com a empreiteira que ficará responsável pela execução do projeto.

Reviva Centro - As obras do Programa Reviva Campo Grande terão início na Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso. A Requalificação da Rua 14 de Julho será uma obra emblemática de progresso e desenvolvimento da Capital.

Idealizada para reverter a ação de degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para pedestres, motoristas, comerciantes ou moradores.

Compõe a primeira etapa do projeto mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. A proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, assim como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo. Histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena também deve voltar.

Nos siga no Google Notícias