ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito lança projeto esportivo em Campo Grande

Jéssica Benitez | 12/04/2013 12:36
Geração de Campeões pretende atingir 8 mil crianças e adolescentes (Foto: Pedro Peralta)
Geração de Campeões pretende atingir 8 mil crianças e adolescentes (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou na manhã desta sexta-feira o projeto “Geração de Campeões”. O intuito do programa, executado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em parceira com a APEF (Associação dos Profissionais de Educação Física), é iniciar cerca de 8 mil crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, no mundo esportivo.

O apoio ao projeto faz parte do programa Despertando Talentos, que desenvolverá atividades em mais de 92 polos localizados nos parques, praças, ginásios e campos de futebol, com iniciação esportiva, atendimento pedagógico e nutricional. Até o ano passado somente 75 locais eram destinados ao projeto.

Outra novidade é o aumento do auxílio ofertado aos monitores do Geração de Campeões. A bolsa, antes no valor de R$ 300, passará a ser R$ 500. Para Bernal, a iniciativa refletirá positivamente na vida das crianças e adolescentes. “O esporte se traduz em qualidade de vida e resgata os que se perderam no caminho da vida”, disse.

O projeto oferece gratuitamente e para toda a comunidade atividades de atletismo, basquete, beach tennis, boxe, futebol de areia, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kung fu, luta olímpica, natação, paradesporto, taekwondo, tai chi chuan, tênis de mesa e voleibol.

Nos siga no Google Notícias