A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/12/2011 08:06

Prefeito oficializa doação de terreno para construção de Faculdade de Direito

Paula Vitorino

O prefeito Nelson Trad Filho assinou projeto de lei sobre doação de terreno para construção da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – FADIR, em Campo Grande.

A assinatura aconteceu nesta quarta-feira (21), durante visita dos professores da UFMS, entre eles a professora Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, da Faculdade de Direito da UFMS.

O projeto autoriza a Prefeitura a “desafetar e doar” para a Fundação UFMS uma área de 28,2 mil metros quadrados no bairro Carandá Bosque III. De acordo com o documento, a UFMS tem dois anos para construir a Faculdade de Direito.

O nome da nova Faculdade de Direito será uma homenagem para a família Trad. Depois de construída, passará a ter o nome do então advogado e ex-deputado federal, Nelson Trad. A homenagem foi uma forma de agradecer pelos serviços prestados à educação profissional, principalmente na área de Direito.

UFMS terá área no Carandá para instalação da Faculdade de Direito
A Prefeitura de Campo Grande encaminha nos próximos dias à Câmara de Vereadores pedido de autorização de doação de área de 20 mil metros quadrados no...
Deputados são contra Faculdade de Direito no Parque
Os deputados estaduais estão se mobilizando contra a aprovação do projeto de lei 273/09, encaminhado hoje à Assembléia Legislativa pelo governador An...
Governo dá área para UFMS construir faculdade de Direito
O governo de Mato Grosso do Sul vai doar uma área localizada no Parque dos Poderes para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) construir...


-Louvável esta iniciativa, mas o que mais necessitamos no momento é uma faculdade de medicina pediatrica em Campo Grande. A prefeitura deveria patrocinar este curso a quem interessar e após a formação academica o aluno deveria pagar seu curso com um periodo do dia trabalhando para a prefeitura.
-Teriam que fazer umprojeto sobre o assunto, mas a exência é isso ai.
-Vamos fazer uma coisa simples.
 
Wilson Marques em 22/12/2011 10:46:19
Justa homenagem!!
 
Lenita B. Pinese em 22/12/2011 06:52:48
Que bom que agora é oficial. Eu, como futuro academico de Direito da ufms, tou lutando pra isso, creio que será muito benéfico não somente para o curso, mas para a regiao ali perto que é carente: Novos Estados, Mata do Jacinto, e outros que podem ser beneficiados com assistência jurídica gratuita. Ainda mais que é perto de onde moro. =)
 
Thiago O. N. Benarrós em 22/12/2011 05:16:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions