A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/08/2014 09:31

Prefeito vai criar nova secretaria para gerir Guarda e Agetran

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus
Prefeito quer fazer mudanças ainda este mês (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito quer fazer mudanças ainda este mês (Foto: Marcelo Calazans)

Com a volta dos trabalhos da Câmara Municipal nesta terça-feira (5), após o recesso dos vereadores, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirma que o objetivo é transformar a Guarda Municipal em Secretaria Municipal de Defesa Social e Combate às Drogas e desintegrar a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ainda este mês.

Olarte explica que o foco agora é a busca de recursos para aparelhar a guarda, já que a legislação permite que os servidores usem armas. Sobre a Agetran, o prefeito explica que a agência será integrada na nova estrutura criada com a conversão da Guarda em secretaria. “Com essa nova secretaria, vamos dar uma resposta para violência no trânsito”, diz.

O nome mais provável para comandar a pasta é o comandante da Guarda Municipal, coronel Jhonnys Cabrera. Conforme Olarte já disse em entrevistas anteriores, policiais federais serão convidados a fazer parte da nova estrutura que já teria recursos assegurados junto ao Ministério da Justiça.

Para que os projetos saiam do papel, falta ainda o parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions