ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura abre licitação para realização de obras do PAC 2 na Capital

Wendell Reis | 28/10/2011 09:07

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), publicou na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial de Campo Grande, um aviso de abertura de licitação para obras do PAC 2 (segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento).

Os quatro processos de licitação de “menor preço” incluem manejo de águas pluviais no Rio Anhandui, da rua Aquário a avenida Campestre, manejo sustentável de águas pluviais das bacias dos córregos Cabaças e Areias, no Jardim Paulista, Vila Progresso, Jockey Club e Jardim Marcos Roberto, Rio Anhandui, lote 1, entre a rua Santa Adélia e rua do Aquário e manejo de águas dos córrego Cabaça.

As empresas interessadas podem ter acesso as especificações e base da licitação mediante pagamento de R$ 1 mil a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação – Coordenadoria de Administração e Finanças, localizada na BR 163 , quilômetro 2,5, na saída para São Paulo. A documentação e a proposta deverão ser entregues no dia 28 de novembro de 2011, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na avenida Afonso Pena, 3.297.

No dia 13 de outubro o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, informou que a revitalização das margens do Rio Anhanduí, localizado na Ernesto Geisel, está incluída nos R$ 150 milhões a ser liberado pelo PAC 2 e que o dinheiro também resolverá o problema de alagamento no Marcos Roberto e Jockey Clube, além de ser utilizado para término da Norte/Sul.

Segundo o secretário, a revitalização inclui tratamento das margens, com concreto, gabião (estruturas armadas, flexíveis), ou grama, o que dependerá da velocidade da água. Além do tratamento, a prefeitura pretende implantar pistas de caminhada e praça de esporte no local.

Nos siga no Google Notícias