ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura agora vai às compras por macas, oxímetros e medidores de pressão

É o terceiro processo de licitação para reforçar enfrentamento à pandemia de covid-19 aberto nesta semana

Jones Mário | 15/07/2020 11:46
Camas hospitalares tipo fawler em corredor de unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Arquivo/Sesau)
Camas hospitalares tipo fawler em corredor de unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Arquivo/Sesau)

Pelo terceiro dia consecutivo, a prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de equipamentos a fim de reforçar o enfrentamento à pandemia de novo coronavírus nas unidades de saúde. O pregão desta quarta-feira (15) prevê a aquisição de camas hospitalares, oxímetros de pulso,  medidores de pressão e outros itens, orçados em R$ 2 milhões.

O edital estima 150 novas camas do tipo fawler; 150 aspiradores cirúrgicos portáteis; 150 biombos; 150 escadas de dois degraus; 45 esfigmomanômetros (medidores de pressão); 300 estetoscópios; 40 kits laringoscópicos; 150 oxímetros de pulso; e 360 ambús (respiradores manuais).

A lista de compras conta ainda com armários, mesas, 300 suportes para soro, lanternas clínicas, carrinhos para transporte de materiais, oftalmoscópios e otoscópios.

A justificativa para a licitação é a mesma dos pregões abertos nestas segunda (13) e terça (14) - a escalada de casos de covid-19 em Campo Grande e o deficit de 153 leitos de UTI na macrorregião atendida pela Capital.

As licitações abertas nesta semana para ações de enfrentamento à pandemia em Campo Grande já somam estimativa de investimento de R$ 30,4 milhões.

Com 345 novos casos, a Capital ultrapassou a marca dos 5 mil confirmados para novo coronavírus nesta quarta, segundo boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A doença já matou 45 pessoas.

Nos siga no Google Notícias