ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura alugará prédio para Conselhos Tutelares funcionarem no prazo

Campo Grande vai passar de cinco para oito unidades do serviço de proteção às crianças

Por Aline dos Santos e Caroline Maldonado | 01/02/2024 09:30
José Mario Antunes da Silva é titular da pasta de Assistência Social. (Foto: Henrique Kawaminami)
José Mario Antunes da Silva é titular da pasta de Assistência Social. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande deve entregar os três novos Conselhos Tutelares dentro do prazo de 90 dias determinado pela Justiça. Por enquanto, um prédio entrou em reforma ontem, um está com as obras mais avançadas e o terceiro segue em processo de locação.

“Até agora foram gastos R$ 60 mil e vamos entregar dentro do prazo que a Justiça deu. Estamos focados na reforma dos prédios”, afirma o secretário de Assistência Social, José Mario Antunes da Silva.

Na terça-feira (dia 31), começou a reforma de um prédio próprio no Bairro Novos Estados, ao lado de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil).

No Bairro Dom Antônio Barbosa, as obras de outro Conselho Tutelar estão mais avançadas, com término previsto para fim de fevereiro. O outro imóvel será alugado no Bairro Sírio Libanês.

Campo Grande vai passar de cinco para oito Conselhos Tutelares. Ao todo, são 40 conselheiros e os que foram eleitos para atuar nas novas unidades estão trabalhando, temporariamente, nos já existentes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.


Nos siga no Google Notícias