ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura cogita pedir áreas do Estado para criar aterros de entulhos

Nyelder Rodrigues | 10/01/2017 21:56

A prefeitura de Campo Grande cogita pedir a doação de duas áreas pertencentes ao Governo do Estado, nas saídas para São Paulo e Sidrolândia, para criar novos aterros de entulhos na Capital. A informação surgiu durante reunião entre prefeitura e moradores do Jardim Noroeste, bairro do atual aterro.

O local está fechado por determinação judicial e os moradores pedem que o mesmo não seja reaberto - o que vai na contramão das intenções, até antes do encontro, do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele afirmou que iria pedir na Justiça a reabertura do único aterro público de entulhos existente em Campo Grande para 3 mil caçambas.

Para resolver a situação, a prefeitura anunciou uma força-tarefa para analises e conversas sobre a questão, conforme nota publicada no site oficial do município. No caso, uma das possibilidades levantadas pelo diretor-presidente da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), José Marcos da Fonseca, é buscar auxílio do Estado.

"Caso não tenha impedimento ambiental, uma equipe da prefeitura pedirá a doação da área para resolver o problema", frisa o texto, acrescentando ainda que atualmente duas áreas têm licença, mas o caçambeiros afirmam que não recebem os valores do que é depositado lá, dificultando a atividade.

Existem ainda outras duas áreas, no José Abrão e nas Moreninhas, que ainda aguardam o devido licenciamento. Além disso, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, que também participou do encontro, revelou que a recuperação da área no Noroeste pode ser feita a partir de uma parceria público-privada.

Nos siga no Google Notícias