ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura começa a recuperação de avenida dois meses após erosão

Ricardo Campos Jr. | 11/03/2016 12:59
Prefeitura está colocando pedras para sustentar margem  do Rio Anhanduí (Foto:divulgação / prefeitura)
Prefeitura está colocando pedras para sustentar margem do Rio Anhanduí (Foto:divulgação / prefeitura)
Trabalho deve durar uma semana, se não chover (Foto: divulgação / prefeitura)
Trabalho deve durar uma semana, se não chover (Foto: divulgação / prefeitura)

Dois meses após a abertura de uma erosão na margem do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, região do Guanandi II, a Prefeitura de Campo Grande deu início às obras de recuperação no trecho. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, nesta sexta-feira (11) as equipes começaram a reforçar a encosta com pedras e instalar as tubulações da rede de drenagem.

Os trabalhos estão sob responsabilidade da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Concluída a sustentação, será feita a recuperação do asfalto que cedeu em razão da cratera.

Conforme o município, a previsão é que as obras durem uma semana, ficando prontas somente na próxima sexta, se não chover nesse período.

Problema – O deslizamento da margem ocorreu durante um temporal no dia 12 de janeiro. Na época, a rede de esgoto se rompeu, espalhando mau cheio pela região. A Águas Guariroba imediatamente encaminhou funcionários ao local, que demoraram três dias para consertar a tubulação.

O trecho foi então liberado para o município. Na época, o asfalto ainda não havia se rompido. O poder público prometeu estudar a realização de obras emergenciais para evitar maiores danos, o que não ocorreu.

Assim, no dia 24 de fevereiro o pavimento também veio abaixo. Metade da faixa esquerda na pista sentido bairro-Centro foi levada.

Na época, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que por conta das chuvas, constantes naquele período, não poderia realizar qualquer tipo de intervenção.

Sem manutenção, erosão atingiu asfalto em fevereiro (Foto: Fernando Antunes)
Sem manutenção, erosão atingiu asfalto em fevereiro (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias