ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura diminui toque de recolher em uma hora

Medida passa a valer das 23h às 5h, a partir da próxima sexta-feira

Por Liniker Ribeiro | 20/01/2021 13:51
Equipes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização do toque de recolher, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Equipes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização do toque de recolher, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Decreto publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial de Campo Grande altera em uma hora o horário do toque de recolher, na Capital. A partir da próxima sexta-feira (22), a medida que busca controlar a circulação de pessoas, em prevenção ao novo coronavírus, valerá entre 23h e 5h.

De acordo com a publicação, a medida valerá por mais 15 dias, ou seja, até dia 6 de fevereiro, caso não seja novamente estendido. Durante o horário do toque de recolher, fica permitido apenas circulação apenas para serviços essenciais.

O decreto informa ainda, que a gratuidade do passe para idosos fica liberada entre 9h e 16h. A suspensão do benefício continua valendo para estudantes.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade. Segue proibido o compartilhamento de objetos, como narguilés e tererés.

Shoppings continuam autorizados a funcionar das 10h às 22h, enquanto o horário para atividades de varejo, em geral, seguem das 8h às 21h, todos os dias.

Com limite de 70% da capacidade, ônibus estão permitidos funcionar entre 5h e 0h, ou seja, uma hora a mais do que atualmente.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário