ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura diminui toque de recolher em uma hora

Medida passa a valer das 23h às 5h, a partir da próxima sexta-feira

Liniker Ribeiro | 20/01/2021 13:51
Equipes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização do toque de recolher, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Equipes da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização do toque de recolher, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Decreto publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial de Campo Grande altera em uma hora o horário do toque de recolher, na Capital. A partir da próxima sexta-feira (22), a medida que busca controlar a circulação de pessoas, em prevenção ao novo coronavírus, valerá entre 23h e 5h.

De acordo com a publicação, a medida valerá por mais 15 dias, ou seja, até dia 6 de fevereiro, caso não seja novamente estendido. Durante o horário do toque de recolher, fica permitido apenas circulação apenas para serviços essenciais.

O decreto informa ainda, que a gratuidade do passe para idosos fica liberada entre 9h e 16h. A suspensão do benefício continua valendo para estudantes.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade. Segue proibido o compartilhamento de objetos, como narguilés e tererés.

Shoppings continuam autorizados a funcionar das 10h às 22h, enquanto o horário para atividades de varejo, em geral, seguem das 8h às 21h, todos os dias.

Com limite de 70% da capacidade, ônibus estão permitidos funcionar entre 5h e 0h, ou seja, uma hora a mais do que atualmente.

Nos siga no Google Notícias