ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura divulga aprovados para executar serviços de mototáxi

Houve concessão de 148 permissões, sendo 30 delas para mulheres

Kleber Clajus | 09/04/2018 08:47
Concorrência pública para o serviço de mototáxi foi iniciada em agosto de 2017  (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Concorrência pública para o serviço de mototáxi foi iniciada em agosto de 2017 (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta segunda-feira (9), lista de permissionários para executar o serviço de mototáxi no município. Dados constam no Diário Oficial.

Processo buscava desde agosto do ano passado conceder 148 permissões, em dois lotes, "às pessoas habilitadas e capazes de prestar um serviço compatível com as necessidades da população". Houve reserva de 30 vagas para mulheres e 118 de livre concorrência.

Depois da assinatura de contrato com a prefeitura, os profissionais passam a ter concedido prazo de 15 anos para atuar no segmento. O mesmo pode ser renovado por igual período, restando a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) definir em portaria sua área de atuação.

Todos os permissionários tiveram que apresentar durante o processo certidão negativa de antecedentes criminais, de débitos com a receita federal, que o veículo foi licenciado em Campo Grande e fabricado a partir de 2015, assim como seu tempo de experiência como mototáxi ou auxiliar e de habilitação na categoria "A". 

O resultado do processo licitatório, na modalidade concorrência, pode ser conferido a partir da página 21 do Diário Oficial do município.

Nos siga no Google Notícias