ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura diz que cumpriu dever de casa, mas folia de 2020 depende do MP

O Executivo ainda terá de enviar ao MP um relatório completo com fotos de todos os dias de Carnaval na Esplanada

Danielle Valentim | 06/03/2019 17:00
Cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Treze de Maio. (Foto: Danielle Valentim)
Cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Treze de Maio. (Foto: Danielle Valentim)

A Prefeitura de Campo Grande e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) avaliam como positiva a passagem dos blocos carnavalescos pela Esplanada Ferroviária. Nesta semana, o Executivo envia relatório completo com fotos de todos os dias de evento ao MP (Ministério Público) de Mato Grosso do Sul, que deve orientar sobre a realização ou não do evento em 2020.

Desde o sábado (2), vistoria com drone da Guarda Municipal mediu a presença de 40 mil pessoas. O público não baixou e  provou que o Cordão da Valu está cada dia mais famoso. 

Conforme a diretora-presidente da Sectur, Nilde Clara Brun, todas as regras do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foram cumpridos pela Prefeitura e pelos blocos e não há motivo para a abertura de Ação Civil Pública.

“Não acreditamos em ajuizamento de Ação Civil Pública, porque as ações dos vândalos foram fora da área definida no TAC. O MP pode ampliar a área de proteção e sugerir a não realização do Carnaval no espaço”, disse.

Nilce pontua que os trabalhos do Executivo continuam e um relatório completo com fotos de todos os dias de Carnaval na Esplanada deverá ser enviado ao MP. A autorização ou não vai dependerá da orientação do Ministério Público.

No local - A secretária municipal de cultura reitera que os blocos começaram suas atividades na Esplanada e, como são chamados blocos independentes, fica a critério dos organizadores escolherem o local e posteriormente solicitam autorização para a área determinada.

“Se houver orientação do MP para que a Prefeitura não autorize esse tipo de evento na Esplanada, eles, os blocos, é que terão de escolher outro local”, finalizou Nilde.

O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da promotora de Justiça Luz Marina Borges, titular da 26ª Promotoria de Justiça, sobre a avaliação do evento, mas o posicionamento deve ser enviado posteriormente.

Nos siga no Google Notícias