A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/02/2013 15:05

Prefeitura diz que estudará solução definitiva para impedir alagamento de ONG

Nícholas Vasconcelos
Prefeitura informou que vai buscar solução para alagamento em projeto social. (Foto: João Garrigó)Prefeitura informou que vai buscar solução para alagamento em projeto social. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai estudar uma solução definitiva para os constantes alagamentos na ONG (Organização Não Governamental) Cica – Centro de Integração da Criança e Adolescente – no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com a assessoria de imprensa, o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, foi informado ainda na segunda-feira (19) sobre o problema mostrado na reportagem do Campo Grande News.

A região é atendida pelas obras do PAC – 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) executadas no córrego Bálsamo que chegam a 10% de execução. Ferraz vai apurar se a região da ONG vai ser atendida pelo projeto, mas adiantou que a questão será repassada para o prefeito Alcides Bernal (PP) para buscar a solução do problema.

Ontem, a chuva fez córrego transbordar e alagar as dependências da instituição e as crianças atendidas foram dispensadas das atividades no período da tarde.

A ONG trabalha há 15 anos oferecendo atividades no contra-turno escolar para 180 beneficiados nos bairros Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Itamaracá e Rita Vieira.
O projeto se mantém por meio do convênio com a Prefeitura, além de receber doações

Jardim das Meninas – A chuva desta segunda-feira também causou transtornos para os moradores do Jardim das Meninas, região Sul da Capital.

O alagamento das casas começou no fim do ano passado, depois que a Prefeitura cascalhou o local e as ruas ficaram em um nível mais alto que os imóveis. O resultado é que a enxurrada invade imóveis.

De acordo com o secretário Semy Ferraz, uma equipe da Seintrha vai até o local para verificar a situação e buscar uma solução para o problema.

 



Agradeço ao CG news por ter atendido nossa solicitação e estar vindo conhecer a realidade que a entidade vem passando nesses períodos de chuva.
Agradeço também a Prefeitura de Campo Grande pelo seu posicionamento e preocupação em buscar uma solução definitiva para nosso problema.
 
Mario de Freitas em 19/02/2013 16:27:01
Boa tarde,
Obrigada a prefeitura por ter ouvido nosso pedido de socorro!
Esperamos realmente que nosso prefeito atenda esta situação de calamidade com as 180 crianças e com o nosso córrego Bálsamo!
Obrigada campograndenews!!!
 
Renata Cortada Dupas em 19/02/2013 16:19:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions