A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/01/2013 12:38

Prefeitura diz que vai indenizar dono de carro engolido por cratera

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Asfalto cedeu e Pálio caiu em cratera. (Foto: Reprodução)Asfalto cedeu e Pálio caiu em cratera. (Foto: Reprodução)

O dono do Fiat Pálio engolido por uma cratera durante a chuva de ontem será indenizado pela prefeitura de Campo Grande. A promessa é do titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz. 

Após conversa de dez minutos entre o secretário e representantes da empresa Águas Guariroba, Semy anunciou a indenização e que a obra de recuperação da via será custeada pelo poder público.

O diálogo foi travado em frente à cratera, na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, bairro São Conrado. No começo da manhã, havia dúvida se a obra de esgoto, feita há seis anos, poderia ter afetado a tubulação de drenagem, executada há dez anos.

Segundo Semy, o proprietário do veículo deverá acionar a prefeitura de forma administrativa. Dono do carro, o eletricista Rodrigo Soares, de 36 anos, relatou que foi à Seintrha e recebeu o compromisso de ser indenizado. No entanto, não foi informado sobre valores e prazos. Ontem, ele estimou prejuízo de R$ 12 mil.

A esperança do condutor era obter um veículo até a indenização. “Tenho um filho de 40 dias, dependo do carro para trabalhar. Falaram que vou ser indenizado e me pediram paciência”, conta. Rodrigo escapou por pouco. Ele sentiu a parte da frente do veículo afundando e tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu. Então, pegou a carteira e saiu do carro. O veículo não possui seguro. 

Rodrigo mora no bairro Ouro Verde e se deslocava para casa. O rapaz contou que a avenida foi tomada pela água e não dava para ver praticamente nada. O carro deve ser removido na tarde desta quinta-feira.

Recuperação – O titular da Seintrha afirmou que a obra para recompor o asfalto dura dez dias, mas vai depender que a chuva dê trégua. A intenção é começar ainda hoje. Os tubos de drenagem serão recolocados e envoltos em caixa de concreto. “Rompeu o tubo de drenagem e foi solapando as camadas de terra. O tubo rompeu pela pressão da água”, afirma Semy Ferraz.

Ainda segundo o secretário, será feito um mapeamento dos locais que tiveram problema com a chuva. Semy também comentou a situação na avenida Ernesto Geisel, no bairro Marcos Roberto, que registra constantes alagamentos. “É um projeto do PAC 2 e demora seis meses para as obras serem concluídas”, diz.

Segundo ele, as regiões do Santo Antônio, Prosa e Dona Neta precisam de obras de drenagem, mas ainda não há recursos para as intervenções. A secretaria solicitou estudo para ser feito o projeto de drenagem.

Assista ao vídeo

 



Quero deixar meus parabéns ao prefeito por escolher esse secretario dr Semy Ferraz, ele e um homem de muito conhecimento e sabe tratar muito bem as pessoas.
 
Maria da Silva em 10/01/2013 23:05:20
Todo cuidado é "NADA" diante do ocorrido com o rapaz. Graças à Deus que ele será indenizado.
 
Márcio Patrocinio em 10/01/2013 16:26:54
Quase nada absurdo isso, não?!?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ivone Reis em 10/01/2013 15:40:32
Que livramento Deus deu a esse rapaz!! agora assisti ao vídeo, coisa triste...!!
 
Ronaldo Pissurno em 10/01/2013 14:42:19
Há que se ter cuidado redobrado para andar nas vias quando a água está cobrindo o asfalto.
 
Ronaldo Pissurno em 10/01/2013 14:37:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions