ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura e Fundac implantam Sistema Municipal de Cultura na Capital

Alan Diógenes | 18/06/2014 21:57
A reunião aconteceu no Teatro José Octávio Guizzo, situado no Paço Municipa. (Foto: Farid Fahed/PMCG)
A reunião aconteceu no Teatro José Octávio Guizzo, situado no Paço Municipa. (Foto: Farid Fahed/PMCG)

Foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (18) que Campo Grande passará a ter o SMC (Sistema Municipal de Cultura). Na noite de hoje, a primeira-dama Andréia Olarte e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, receberam o colegiado setorial de teatro para informar sobre a ação da Prefeitura de Campo Grande. Também foi discutido na ocasião a reforma do Teatro José Octávio Guizzo, situado no Paço Municipal.

O SMC se constitui num instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas, bem como de informação e formação na área cultural, tendo como essência a coordenação e cooperação intergovernamental com vistas ao fortalecimento institucional, à democratização dos processos decisórios e à obtenção de economicidade, eficiência, eficácia, equidade e efetividade na aplicação dos recursos públicos.

Com o sistema, Campo Grande também poderá conseguir recursos federais destinados exclusivamente à cultura. Em relação ao Teatro do Paço Municipal, a diretora da Fundac e a primeira-dama disseram que será encaminhado o projeto de reforma para profissionais qualificados e, após estar definido, será discutido junto com os colegiados culturais interessados no espaço, dança, teatro e música, se atende as necessidades de todos.

Nos siga no Google Notícias