ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura entra na fase final das obras de drenagem da Rua Rui Barbosa

A revitalização da Rui Barbosa abrange os 7,3 km de extensão da via e 4,2 quilômetros já estão prontos

Ana Paula Chuva | 14/06/2022 12:56
Equipes durante obras em um dos trechos da Rua Rui Barbosa (Foto: Denilson Secreta | PMCG)
Equipes durante obras em um dos trechos da Rua Rui Barbosa (Foto: Denilson Secreta | PMCG)

A prefeitura de Campo Grande entrou na reta final das obras de drenagem da Rua Rui Barbosa, Centro. A via já tem 4,2 quilômetros de asfalto novo, que corresponde a 60% da revitalização do pavimento concluída. Nesta semana, também está sendo feita a fresagem (retirada do asfalto antigo), remendos e recapeamento da rua.

No trecho do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que corresponde ao lote 2 das obras, mais da metade dos 4 quilômetros de asfalto já está pronta.

O serviço passou pela Avenida Eduardo Elias Zahran e agora está entre as ruas José Luiz Pereira e da Liberdade. Para esta terça-feira (14), está programado o recapeamento do cruzamento da Rui Barbosa com a Avenida Fábio Zahran.

Hoje também começa a implantação dos últimos 50 metros de drenagem previstos para a quadra entre as ruas Jornalista Belizário Lima e Luiz Ceciliano. Segundo a prefeitura, em todo o lote 2 foram programados 1,6 km de tubulação para captar e escoar a enxurrada que desce das ruas transversais até o Córrego Prosa, na Avenida Fernando Correa da Costa.

Além disso, estão em andamento os serviços de revitalização do lote 1 da Rui Barbosa no trecho entre as avenidas Fernando Correa e Rachid Neder. Ainda nesta semana foram iniciadas intervenções em dois cruzamentos na área central: entre a Rua 15 de Novembro e a Avenida Afonso Pena, está sendo feita fresagem e remendos.

Com a Avenida Afonso Pena está sendo refeita a base antes de ser aplicada a nova capa asfáltica. O recapeamento do lote 1 está pronto no trecho entre a Avenida Fernando Correa Costa e da Avenida Mato Grosso até a Avenida Rachid Neder, somando 1,8 km, o que corresponde a 60% dos 3 km do trajeto.

Os 2,4 km de drenagem previstos estão prontos , incluindo o ramal que capta enxurrada da Rua Pedro Celestino pela Travessa Simiole.

Projeto - A revitalização da Rui Barbosa abrange os 7,3 km de extensão da via, inclui a implantação do corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque que serão tecnológicas.

Nos siga no Google Notícias