A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

21/12/2017 17:40

Prefeitura entrega 200 novos colchões hospitalares e reativa leitos ociosos

O investimento é de R$ 70 mil com recursos próprios e os materiais devem suprir de imediato à necessidade de 10 unidades

Guilherme Henri
Colchões novos no Almoxarifado Central da Sesau (Foto: Sesau)Colchões novos no Almoxarifado Central da Sesau (Foto: Sesau)

A prefeitura começou nesta quinta-feira (21) a entrega de 200 novos colchões hospitalares para as unidades de saúde de Campo Grande. O investimento é de R$ 70 mil com recursos próprios e além de levar conforto aos pacientes, os leitos que estavam desativados devido a falta do material ficarão novamente ativos.

O secretário de saúde do município, Marcelo Vilela, detalhou que as entregas começaram no início da tarde pelo CAPS (Centro Atenção Psicossocial) Afrodite Doris Conti – na Vila Planalto. A unidade está em processo de habilitação para funcionar 24 horas por dia e, com os novos mobiliários será possível ampliar o número de leitos.

Além do CAPS Afrodite, os materiais devem suprir de imediato à necessidade de dez unidades: UPA Santa Mônica, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho, UPA Universitário, UPA Moreninha, UPA Leblon, UPA Coronel Antonino, UPA Vila Almeida, CAPS Aero Rancho e Unidade de Acolhimento.

As unidades devem receber 65 colchões novos para suprir o déficit e consequentemente reativar leitos ociosos. O restante do material deve ser distribuído ao longo do mês de forma programada nas demais unidades da Rede.

A durabilidade dos colchões deve ser pelo menos duas vezes maior do que os existentes na rede atualmente. O material ainda tem vida útil de pelo menos quatro anos. O material ainda é fácil de ser limpo tornando a higienização maior.

CAPS foi a primeira unidade de saúde receber os novos materiais (Foto: Sesau)CAPS foi a primeira unidade de saúde receber os novos materiais (Foto: Sesau)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions