ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura estuda abrir posto de saúde na região Central

Aline dos Santos | 10/06/2014 10:20
Olarte e Jamal visitaram Labcen nesta terça-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte e Jamal visitaram Labcen nesta terça-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura avalia a ativação de um posto de saúde na região central de Campo Grande. A falta de uma unidade motiva reclamação de moradores.

“A solicitação muito justa, é um desafio. Em horário comercial, a população é muito grande e quando precisa de atendimento tem que sair do Centro. Vamos resolver o mais rápido possível”, afirma o prefeito Gilmar Olarte (PP), que visitou o Labcen ( Laboratório Central Municipal) nesta terça-feira.

Ainda sobre a estrutura de atendimento da rede municipal de Saúde, o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Jamal Salém, afirmou que em dez dias deve ser o finalizado o contrato de locação do Hospital Sírio Libanês, que terá foco no atendimento pediátrico. No entanto, ele afirma que o valor do aluguel ainda não foi definido.

Já o mutirão de exame de raio-x prossegue. “Vamos conseguir mais uma aparelho da Uniderp, com capacidade para mais cem exames por dia”, diz. Segundo Jamal, a cada vez que a espera demorar 30 dias, a Prefeitura deve adotar regime de mutirão.

Nos siga no Google Notícias