A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/06/2014 10:20

Prefeitura estuda abrir posto de saúde na região Central

Aline dos Santos
Olarte e Jamal visitaram Labcen nesta terça-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Olarte e Jamal visitaram Labcen nesta terça-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura avalia a ativação de um posto de saúde na região central de Campo Grande. A falta de uma unidade motiva reclamação de moradores.

“A solicitação muito justa, é um desafio. Em horário comercial, a população é muito grande e quando precisa de atendimento tem que sair do Centro. Vamos resolver o mais rápido possível”, afirma o prefeito Gilmar Olarte (PP), que visitou o Labcen ( Laboratório Central Municipal) nesta terça-feira.

Ainda sobre a estrutura de atendimento da rede municipal de Saúde, o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Jamal Salém, afirmou que em dez dias deve ser o finalizado o contrato de locação do Hospital Sírio Libanês, que terá foco no atendimento pediátrico. No entanto, ele afirma que o valor do aluguel ainda não foi definido.

Já o mutirão de exame de raio-x prossegue. “Vamos conseguir mais uma aparelho da Uniderp, com capacidade para mais cem exames por dia”, diz. Segundo Jamal, a cada vez que a espera demorar 30 dias, a Prefeitura deve adotar regime de mutirão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions