ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura fechará Esplanada no Carnaval

Decreto com medidas específicas para o Carnaval deve ser publicado ainda hoje, diz secretário Antônio Lacerda

Paula Maciulevicius Brasil | 09/02/2021 10:31
Esplanada deve ficar assim, sem público e com alambrados. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Esplanada deve ficar assim, sem público e com alambrados. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A Esplanada Ferroviária, região que há anos vira palco para os blocos de rua no Carnaval, será fechada a partir desta sexta-feira (12). A decisão faz parte das medidas do decreto que deve ser publicado ainda hoje especificamente sobre o Carnaval.

Mesmo depois dos blocos que ocupam a Esplanada, Cordão Valu e Capivara Blasé, terem anunciado que não sairiam às ruas, o poder público teme que a aglomeração se forme espontaneamente, como já tem ocorrido nos últimos anos, quando mesmo sem ser data dos blocos, os foliões se juntam na região.

Segundo o titular da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Antônio Cézar Lacerda Alves, o toque de recolher será mantido no mesmo horário, que ainda deve ser definido hoje depois do pedido Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e demais representantes comerciais para a mudança de 22h para 23h.

"Nós vamos fechar qualquer tipo de evento e vamos fechar a Esplanada para não permitir aglomeração", disse o secretário. O fechamento será com alambrados. Entre as restrições que devem ser publicadas hoje no Diogrande, não constam por enquanto lei seca.

Este ano, Esplanada não será palco de Carnaval e nem de aglomeração espontânea. (Foto: Vaca Azul)
Este ano, Esplanada não será palco de Carnaval e nem de aglomeração espontânea. (Foto: Vaca Azul)

Sem Carnaval - Ontem mesmo o Governo do Estado já tinha decretado a proibição de bailes e aglomerações nas ruas de todo o Estado durante o Carnaval. A medida vale do dia 12 até o dia 17 de fevereiro.

Os blocos que ocupam a região da Esplanada Ferroviária, Cordão Valu e Capivara Blasé já haviam se manifestado antes do decreto estadual, que não fariam festa na rua. O Cordão vai transmitir on-line o Carnaval para folião assistir de casa. Na semana passada, o Capivara Blasé divulgou um manifesto ressaltando que o principal recado do bloco é para que todos fiquem em casa.

"Neste momento difícil, nós do bloco Capivara Blasé, por este manifesto, queremos dizer que ficaremos em casa, não faremos qualquer ação que possa causar aglomeração, ou que possa causar risco às vidas do nosso bando e queremos te pedir que esteja com a gente nessa corrente por proteção a milhões de vidas. Não iremos para às ruas enquanto não houver imunização disponível para todos os brasileiros".

Nos siga no Google Notícias