ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura finaliza critérios para sorteio de 602 imóveis em agosto

Prefeito diz que comissão trabalha para definir regras, para garantir critérios justos e transparentes

Marta Ferreira e Fernanda Palheta | 29/06/2019 11:33
Marquinhos participou nesta manhã de sorteio feito pelo Governo do Estado (Foto: Kisie Ainoã)
Marquinhos participou nesta manhã de sorteio feito pelo Governo do Estado (Foto: Kisie Ainoã)

A Prefeitura de Campo Grande está finalizando a definição de critérios para sorteio de 602 habitações populares e trabalha para fazer isso no mês do aniversário de Campo Grande, agosto. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta manhã que uma comissão trabalha para que as regras fiquem claras e beneficiem quem mais precisa de casas.

“Tem gente que está na fila há 20, 22 anos”, comentou. Segundo ele, é preciso estabelecer, por exemplo, quais serão as prioridades. Uma das preocupações, explicou, é evitar que quem está há mais tempo na fila de espera seja prejudicado.

Marquinhos participou nesta manhã de sorteio feito pelo Governo do Estado, para 600 famílias. Lembrou que Campo Grande ficou mais de 5 anos sem novas habitações para famílias de baixa renda e que pretende concluir sua administração mudando esse quadro.

De acordo com ele, até o fim de sua gestão, há uma expectativa de entrega de 4 mil imóveis. Quando o sorteio dos beneficiados for ocorrer, acredita que será necessário um espaço grande para abrigar a multidão prevista. Falou em usar o estádio Morenão.

O prefeito citou que a programação vai depender dos repasses do governo federal. “Se o governo mantiver tudo como previsto, vamos conseguir”.

Nos siga no Google Notícias