ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura finaliza entrega de 47 casas no loteamento Parque dos Sabiás

Em maio foram entregues 30 casas para famílias da antiga Cidade de Deus e hoje foram mais 17 moradias

Ana Paula Chuva e Adriel Mattos | 21/07/2021 16:55
Hilda e os quatros filhos em frente a casa entregue nesta tarde. (Foto: Kisiê Ainoã)
Hilda e os quatros filhos em frente a casa entregue nesta tarde. (Foto: Kisiê Ainoã)

A Prefeitura de Campo Grande finalizou nesta quarta-feira (21) a entrega das unidades habitacionais para as famílias da antiga Cidade de Deus e do Vespasiano Martins, que precisaram ser retiradas do local que estava condenado, no loteamento Parque dos Sabiás, Bairro Lageado, em Campo Grande. Ao todo foram entregues 47 casas - 30 em maio e mais 17 na tarde de hoje.

As moradias foram construídas com recursos do Município,  por intermédio do programa Credihabita, da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), que possibilitou a aquisição dos materiais de construção e a contratação de assistência técnica.

O empreendimento contempla 42 famílias da antiga Cidade de Deus e mais cinco em situação de vulnerabilidade, a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a área escolhida conta com todos os equipamentos públicos comunitários para atender as famílias. As moradias foram

 “Eles saíram de um local onde não conseguiam dormir com medo da estrutura desabar, para uma área nova, que conta com toda a infraestrutura necessária para recomeçarem. Essas famílias já vão se mudar podendo contar com escola, Emei e unidade de saúde bem pertinho”, falou Marquinhos.

Evento de entrega, na tarde de hoje, das 17 casas que faltavam (Foto: Kisiê Ainoã)
Evento de entrega, na tarde de hoje, das 17 casas que faltavam (Foto: Kisiê Ainoã)


Ao Campo Grande News, a diarista, Ângela Lemos de Ross, 51 anos, contou que a moradia é uma conquista e resultado de luta dos moradores, depois de passar por tantos lugares incertos.

"Moramos na Cidade de Deus, no Vespasiano Martins, mas graças a Deus lutamos bastante e chegamos aqui", afirmou Ângela.

Emoção compartilhada pela feirante, Hilda Patrícia Limache, 35 anos e mãe de quatro filhos. "É uma conquista. Vivemos quatro anos na Cidade de Deus, mais quatro no Vespasiano. Moramos de aluguel num quartinho, com quatro filhos, imagina como era ruim", contou.

Durante  a entrega das chaves, a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Buggi, destacou que o Município viu o drama das famílias de perto e a prioridade era

"Vi o drama de vocês enquanto assistente social. E quando o prefeito Marquinhos assumiu, recebemos como prioridade reassentar todos. E hoje completamos esse desafio", disse Maria Helena.

Casas prontas e entregues no loteamento Parque dos Sabiás (Foto: Kisiê Ainoã)
Casas prontas e entregues no loteamento Parque dos Sabiás (Foto: Kisiê Ainoã)


Nos siga no Google Notícias