ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura finaliza projeto de drenagem para enviar à Câmara, diz Marquinhos

O município ainda tenta financiar R$ 50 milhões, em Brasília, para construção de bacias e acabar com enchentes

Mayara Bueno e Danielle Valentim | 19/03/2019 13:39
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante visita a posto de saúde. (Foto: Paulo Francis).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante visita a posto de saúde. (Foto: Paulo Francis).

Um projeto de lei sobre drenagem, fruto de um estudo técnico prestes a ser finalizado, será entregue à Câmara Municipal de Campo Grande. A afirmação é do prefeito Marquinhos Trad (PSD) que respondeu sobre medidas para “salvar” os lagos da cidade, como do Parque das Nações Indígenas.

Segundo Marquinhos, o projeto será o primeiro sobre políticas municipais de drenagem pluvial. “Tudo que não tem planejamento na sua vida, a tendência é colher resultado negativo. Campo Grande nunca teve drenagem pluvial. Para ter uma ideia, Campo Grande nasceu em meio a 33 córregos, sendo que 28 são na área urbana e nunca se teve um plano de drenagem durante o crescimento da cidade”.

O prefeito não detalhou como será a proposta a ser analisada na Câmara Municipal. Afirmou, no entanto, que o estudo que está sendo finalizado é feito em conjunto com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O município ainda tenta financiar R$ 50 milhões, em Brasília, para construção de bacias e acabar com enchentes

Assoreamento – A situação mais recente de assoreamento envolve o lago do Parque das Nações Indígenas que é cartão postal de Campo Grande. Bancos de areia deformam o que antes eram um espelho d'água que compunha fotos de por do sol.

A prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul preparam um projeto de recuperação no período de chuva.

Enquanto isso, um grupo fez um gesto simbólico no domingo (dia 17), para chamar atenção do poder público e da população. Eles “deram” um abraço em volta do lago.

Nos siga no Google Notícias