ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura garante realizar reintegração de posse em área no Ramez Tebet

Paço Municipal lembra que invasão de áreas públicas fere Código de Polícia Administrativa; sete famílias estão no local

Humberto Marques | 16/09/2019 15:35
Área no Ramez Tebet pertence ao município e foi ocupada indevidamente, conforme a Planurb. (Foto: Henrique Kawaminami)
Área no Ramez Tebet pertence ao município e foi ocupada indevidamente, conforme a Planurb. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande confirmou, via assessoria, realizar a reintegração de posse de uma área no Residencial Ramez Tebet –região do Los Angeles, no sul da cidade– caso as sete famílias que ocupam o espaço público não saiam dentro do prazo de cinco dias. As notificações já foram distribuídas e pegaram moradores de surpresa, embora a Guarda Civil Municipal já vinha acompanhando a situação no local.

“Podemos informar que a Guarda Civil Municipal tem monitorado a situação das invasões na região citada e, diante da identificação das invasões já existentes e de novas, a fiscalização esteve no local e, uma vez constatada a ocupação indevida de área pública por meio de invasão, são tomadas as providências cabíveis ao caso, sendo ela a notificação ao invasor”, informou a assessoria da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

O órgão ressaltou que invasões de áreas públicas configuram crime previsto no Código de Polícia Administrativa de Campo Grande. “Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo municipal promoverá as medidas judiciais cabíveis para por fim a mesma”.

Nesta segunda-feira (16), a reportagem do Campo Grande News esteve no local e conversou com moradores. Entre as sete famílias, há relatos de pessoas que estão há três anos no terreno. Eles receberam notificações da Semadur para deixar o local em cinco dias e, em resposta, disseram esperar que o município os envie para outra propriedade –alguns afirmam estarem dispostos a pagar pelos lotes.

A Semadur reiterou que a notificação não configura decisão judicial, porém, garante que, caso os invasores não saiam, serão tomadas as providências para a reintegração de posse.

Nos siga no Google Notícias