ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradores denunciam despejo de lixo em beira de córrego no Jardim Petrópolis

Mau cheiro, erosão e insetos são alguns dos problemas enfrentados por quem passa pelo córrego Imbirussu

Danielle Matos | 12/05/2019 18:48
Nível da água corre risco de chegar ao asfalto em dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)
Nível da água corre risco de chegar ao asfalto em dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)

O encontro da rua das Açucenas com a rua Topázio, no Jardim Petrópolis, região oeste da cidade, transformou-se em depósito de lixo. Quem passa por lá ou mora ao entorno, presencia também o mau cheiro vindo do córrego Imbirussu, que em dias de chuvas fortes aumenta o nível da água e ameaça chegar ao asfalto.

Moradora da região há 12 anos, que prefere não se identificar, afirma que as árvores em volta do córrego correm risco de cair e contribuem para o aumento da erosão. “Várias árvores estão caindo dentro do córrego e ele aumenta chegando quase no asfalto”.

Além do córrego, ela afirma que a quantidade de lixo depositada e a presença de animais nas residências ao redor preocupa quem mora por ali. “Aqui tem muito lixo e animais como cobras, ratos e escorpiões que estão chegando até nossas casas”.

A moradora também informa que próximo ao córrego Imbirussu funciona um frigorífico. Ela reclama do mau cheiro que, em certos dias, principalmente a noite, atrapalha quem passa pela rua. “Esse mau cheiro não é frequente, mas estava muito forte ontem a noite, era cheiro de bicho morto mesmo. Mas não sei dizer se tem relação com o frigorífico”.

Outro lado - A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até a públicação desta matéria não recebemos retorno. A orientação do poder público em casos como este é denunciar a situação por meio do serviço de teleatendimento 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. Através deste serviço a população pode fazer solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços das secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Prefeitura.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias