A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

12/05/2019 18:48

Moradores denunciam despejo de lixo em beira de córrego no Jardim Petrópolis

Mau cheiro, erosão e insetos são alguns dos problemas enfrentados por quem passa pelo córrego Imbirussu

Danielle Matos
Nível da água corre risco de chegar ao asfalto em dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)Nível da água corre risco de chegar ao asfalto em dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)

O encontro da rua das Açucenas com a rua Topázio, no Jardim Petrópolis, região oeste da cidade, transformou-se em depósito de lixo. Quem passa por lá ou mora ao entorno, presencia também o mau cheiro vindo do córrego Imbirussu, que em dias de chuvas fortes aumenta o nível da água e ameaça chegar ao asfalto.

Moradora da região há 12 anos, que prefere não se identificar, afirma que as árvores em volta do córrego correm risco de cair e contribuem para o aumento da erosão. “Várias árvores estão caindo dentro do córrego e ele aumenta chegando quase no asfalto”.

Além do córrego, ela afirma que a quantidade de lixo depositada e a presença de animais nas residências ao redor preocupa quem mora por ali. “Aqui tem muito lixo e animais como cobras, ratos e escorpiões que estão chegando até nossas casas”.

A moradora também informa que próximo ao córrego Imbirussu funciona um frigorífico. Ela reclama do mau cheiro que, em certos dias, principalmente a noite, atrapalha quem passa pela rua. “Esse mau cheiro não é frequente, mas estava muito forte ontem a noite, era cheiro de bicho morto mesmo. Mas não sei dizer se tem relação com o frigorífico”.

Outro lado - A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até a públicação desta matéria não recebemos retorno. A orientação do poder público em casos como este é denunciar a situação por meio do serviço de teleatendimento 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. Através deste serviço a população pode fazer solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços das secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Prefeitura.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions