A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

28/06/2019 21:51

Prefeitura lança campanha que alerta sobre uso de assentos preferenciais

A campanha tem objetivo de conscientizar a população, em especial estudantes que usam os ônibus

Clayton Neves
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante discurso na tarde desta sexta-feira (28). (Foto: PMCG) Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante discurso na tarde desta sexta-feira (28). (Foto: PMCG)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou nesta sexta-feira (28), campanha ‘’Respeite! Esse Assento Não é Seu’, que alerta sobre uso de assentos preferenciais do transporte coletivo da cidade. O Evento aconteceu na tarde de hoje, no Centro de Convivência do Idoso Adalgisa de Paula Ferreira – Vovó Ziza.

A campanha tem objetivo de conscientizar a população, em especial estudantes que usam o transporte coletivo urbano, sobre a importância de respeitar os direitos dos idosos e demais integrantes de grupos prioritários nos ônibus da Capital.

Lei Municipal sancionada em dezembro deste mesmo ano prevê prioridade nos assentos para pessoas idosas, mulheres grávidas, pessoas com deficiência e parturientes.

“Tenho dito aos campo-grandenses que tudo o que eles têm dentro da nossa cidade, teve algum idoso como precursor. Nós temos que honrar estas questões e valorizar a pessoa da terceira idade”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante cerimônia de lançamento da campanha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions