ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura libera para 30% capacidade de pessoas em pé no transporte coletivo

Mudança foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial de Campo Grande

Gabriel Neris | 25/09/2020 11:40
Vários passageiros em pé mesmo com regra em vigor (Foto: Marcos Maluf)
Vários passageiros em pé mesmo com regra em vigor (Foto: Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande ampliou para 30% o limite de passageiros em pé no transporte coletivo de Campo Grande. A flexibilização foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial.

O limite para ônibus convencional sobe de 5 para 25 e do convencional alongado passa de 7 para 20. Os micro-ônibus poderão transportar até 5 pessoas (antes eram 3) e a capacidade dos articulados mudou de 15 para 25.

O Executivo acrescentou dispositivos ao decreto 14.232, de 3 de abril, que indicam a capacidade da lotação máxima e o limite estabelecido. Veículos com ar-condicionado devem circular com os equipamentos desligados.

Neste mês o Consórcio Guaicurus havia pedido à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para aumentar em 50% o número de passageiros viajando em pé. O limite era de cinco para ônibus curtos, sete para longos e 15 para os articulados.

De acordo com o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, o transporte coletivo conta atualmente com cerca de 70% da frota rodando. Ele havia dito que não pretendia aumentar o número de ônibus rodando “porque hoje temos 47% da clientela usando”.

Nos siga no Google Notícias