ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura mantém horário de atendimento dos conselhos tutelares

De acordo com resolução, expediente será de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30

Por Fernanda Palheta | 07/11/2025 11:07
Prefeitura mantém horário de atendimento dos conselhos tutelares
Fachada do 6º Conselho Tutelar, localizado na regiao do Anhanduizinho (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande irá manter o horário de atendimento dos conselhos tutelares. A Resolução Normativa da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (7), prevê o expediente do serviço das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os conselhos tutelares de Campo Grande manterão seu horário regular de atendimento, funcionando das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30, conforme Resolução Normativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.A decisão visa garantir a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, mantendo também o atendimento emergencial em regime de plantão 24 horas, com revezamento de conselheiros conforme escala predefinida pela coordenação.

Assim como as unidades de saúde, a Central de Atendimento ao Cidadão e a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os conselhos tutelares não seguirão o Decreto nº 16.427/2025, que estabeleceu medidas de contingência e redução de custos, como o horário de expediente de órgãos municipais.

A publicação justifica a decisão pela “natureza especial, as peculiaridades e a essencialidade de parte dos serviços prestados pelos Conselhos Tutelares”. O objetivo é assegurar “a adequada proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente”. De acordo com a resolução, o atendimento emergencial fora do horário de expediente será em regime de plantão 24 horas.

“O sistema de plantão deverá garantir a presença ou a pronta disponibilidade de conselheiros tutelares, em regime de revezamento, conforme escala previamente definida e divulgada pela coordenação do Conselho Tutelar”, diz a publicação assinada pela vice-prefeita e titular da pasta, Camila Nascimento (Avante).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.