A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2012 09:24

Prefeitura oficializa revogação de contrato com empresas de ônibus

Marta Ferreira e Paula Vitorino
Na segunda-feira, está prevista a operação de mais 25 ônibus em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Na segunda-feira, está prevista a operação de mais 25 ônibus em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura publicou hoje no Diário Oficial a suspensão dos contratos com as atuais empresas que são responsáveis pelo transporte público de Campo Grande.

A revogação é parte do processo de troca de responsáveis pelo serviço, com a licitação vencida pelo consórcio Guaicuru, formado por 4 das 5 empresas que já atuam em Campo Grande.

O consórcio deve iniciar a operação do serviço de transporte público na segunda-feira. A previsão é de que, com isso, mais 25 ônibus passem a circular na cidade, ampliando para 600 a frota de veículos do transporte coletivo.

O contrato que deu ao consórcio Guaicuru o direito de operar o transporte coletivo em Campo Grande é 20 anos.

Durante a vigência do contrato, as empresas participantes do consórcio deverão investir, de acordo com as regras definidas, R$ 350 milhões na melhoria do transporte urbano em Campo Grande. Devem ser incluídas no investimento a renovação da frota, a implantação da tecnologia e a qualificação da mão de obra. Novos terminais de transbordo também fazem parte do projeto.



PALHAÇADA! Essa pintura ficou ridícula, e que besteira é essa de dizer que Campo Grande é a capital dos Ipês? Você anda a cidade toda e nunca vê um se quer. Ê Campo Grande, tenho pena de você, ou melhor, do transporte que você tem! A originalidade de Campo Grande foi corrompida (vamos pegar leve, por causa da pintura, layout, design), é triste ver esse novos ônibus circulando pela capital, é de chorar! Estou falando sério, é de chorar sem parar!!! Apagaram a identidade de muitos (CIDADE MORENA, SÃO FRANCISCO, JAGUAR, CAMPO GRANDE), pelo amor de DEUS, mudem isso já. Queremos nossa pintura e layout de volta, não tirem isso de nós!!
 
Ana Cláudia Gonçalves Pompeo em 28/11/2012 17:36:15
tem gente que não está entendendo o processo do consórcio guaicurus. é assim... eram 5 4mpresas que operavam o transporte (serrana, cidade morena, jaguar, são francisco e campo grande). O prefeito nelsinho rompeu o contrato com todas elas. Após isso, 4 delas formaram um consórcio, o consórcio guaicurus, que só entraram a Viação Cidade Morena, Viação Jaguar, Viação São Francisco e a Viação Campo Grande. A Viação Serrana não entrou no consórcio, pois está com uma dívida de mais ou menos 3 milhões de reais de FGTS e teve parte da frota embargada pela justiça, consequentemente, não pode participar de licitações e nem vender os carros. Resumindo, está a beira da falência. Espero que o Alcides Bernal, novo prefdeito da capital, fique de olho no consórcio!!!
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 23/11/2012 18:17:26
Mudou pra continuar a mesma coisa... mais de vinte anos e segue tudo igual... Que processo transparente!
 
Franz D. Silva em 23/11/2012 14:44:07
"A revogação é parte do processo de troca de responsáveis pelo serviço". Que troca? São as mesmas empresas, os mesmos ônibus. Só mudou a pintura, agora ainda mais feia.
 
Murilo Delmondes em 23/11/2012 13:08:33
Concordo com você Rafaela Melk, tem oficinas na saida para São Paulo fazendo a pintura numas latas velhas mesmo, tão enganando que usa, por que os que contrataram sabem disso com certeza.
 
Anisio Oliveira em 23/11/2012 12:25:27
Eles colocam 2 carros novos e pintam os velhos e acham que enganam alguém !
 
Rafaela Melk em 23/11/2012 11:54:32
nao mudou nada são as mesmas
 
claudinei braz em 23/11/2012 11:34:03
uma coisa que nao entendi ainda, essa empresa nova que vai entrar e nao fez parte da licitação, ira entrar no lugar da viação serrana, como é isso, alguem tem uma explicação???
 
francisco prado em 23/11/2012 10:45:38
Eles devem parar com este sistema de terminal de transbordo. Aumenta desnecessáriamente o tempo de viagem, e necessita de infra-estrutura caro.
Devem fazer linhas radiais (centro-bairro) e linhas circulares (em volta do centro, com raios diferentes), assim como em cidades como Londres. Assim, tem a necessidade de poder mudar de onibus em qualquer esquina (mudar de linha radial para circular). Com passe eletronico isso é facil: desde de primeiro trecho, o valor da direito a X minutos (diga 30, 45, 60, 90, dependendo do preço pago) de viagem, com numero de transbordas ilimitado.
Isso vai aumentar a eficiencia e reduzir em muito o tempo de viagem.
 
Marcos da Silva em 23/11/2012 10:38:24
AS CONVERSAS SAO MUITAS ,VAMOS VER NA PRATICA POR QUE TA UMA VERGONHA ESSE TRANSPORTE PUBLICO ,UM EXEMPO ( QUARTA FEIRA 9:35 DA MANHA O CARRO COM N¨¨3124 LINHA 070 NA MANUEL DA COSTA LIMA ENFRENTE A FEIRA, EQUIPADO PARA DEFICIENTE CADEIRANTE ,IGUINOROU O PASSAGEIRO , DEIXANDO O MESMO FEITO UM :ZERO A ESQUERDA: PROVOCANDO REVOLTA DOS PASSAGEIROS ... EU GOSTARIA MUITO QUE O NOSSO QUERIDINHO PREFEITO ANDASSE ONIBUS , PARA ELE VER O QUANDO E BOM ,, ANDAR EM ONIBUS SUCATIADO , ANDANDO A 20 POR HORAS ,,ATE QUANDO VAI ISSO? ) EU TENHO FE QUE UM DIA A POPULACAO EM MODO GERAL VAI ACORDAR ,,, OBRIGADO POR ESSE ESPACO!!!!
 
CLEBER CORREIA FERNANDES em 23/11/2012 10:25:51
Frota tudo onibus velho que mandou pintar so alguns novos. E a empresa que vai operar no lugar da serrana e do irmao do do antigo dono. Ou seja vai continuar a mesma coisa. E os passageiros que se lasquem isso sim !
 
Micheli Mendes em 23/11/2012 10:19:30
O transporte público de Campo Grande é uma vergonha! É um dos mais caros do Brasil e também um dos piores... Ônibus velhos; Catracas apertadas; Motoristas (grande parte) despreparados; Grande quantidade de armação metálica no interior do ônibus (parece uma gaiola); Atrasos Constantes e Mudanças Abruptas nos horários... defino como UM LIXO.

 
Lauro Alves em 23/11/2012 10:13:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions