ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura prorroga jornada especial de trabalho em repartições públicas

Prorrogação do horário especial foi publicada no Diogrande desta quinta-feira (1°)

Ana Paula Chuva | 01/04/2021 13:14
Prédio da Prefeitura de Campo Grande na Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Maluf)
Prédio da Prefeitura de Campo Grande na Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou a jornada especial e temporária de trabalho nas repartições públicas do município em razão da pandemia de covid-19. O decreto foi publicado na edição do Diogrande (Diário Oficial do Município) desta quinta-feira (1°).

Conforme o decreto, o expediente nas repartições públicas será das 7h30 às 13h30 do dia cinco ao dia 30 de abril. No entanto, o titular de cada pasta pode fazer divisão das equipes em dois expedientes para evitar aglomeração de pessoas.

caso haja a divisão para diminuir o fluxo de pessoal nos setores, o segundo turno deverá ser das 13h30 às 19h30 em cada repartição. Porém, os servidores efetivos e comissionados que se tenham doenças cardiovasculares ou pulmonares; possuam imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; maiores de 60 anos; gestantes e lactantes devem permanecer em regime de teletrabalho.

Os que apresentarem os sintomas da covid-19 também devem trabalhar de casa. Para estes servidores, o retorno ao trabalho presencial será facultativo desde que as chefias tomem medidas para manter o distanciamento entre os trabalhadores, mas caso optem pelo teletrabalho deverão apresentar os documentos comprobatórios ao RH do órgão/entidade de origem.

Porém, os servidores que porventura convivam com pessoas que se enquadrem nos grupos de risco, devem permanecer em trabalho presencial. Além disso, o decreto não se aplica às áreas de infraestrutura e serviços públicos, saúde, segurança, assistência social e fiscalização que estejam atuando no combate à Covid-19.

Nos siga no Google Notícias