ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura registra sete queda de árvores com temporal da madrugada

Edivaldo Bitencourt | 18/07/2014 13:40
Árvore caiu sobre residência de aposentado durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)
Árvore caiu sobre residência de aposentado durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande registrou a queda de sete árvores na madrugada desta sexta-feira (18). Segundo o serviço de meteorologia da Uniderp Anhanguera, as rajadas de vento atingiram velocidade de 87 quilômetros por hora. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 88,2 quilômetros por hora.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação trabalha na remoção das árvores desde o início da manhã de hoje.

“Damos prioridade aos locais onde a árvore caída está atrapalhando o trânsito ou tenha danificado a fiação elétrica”, afirmou o coordenador da divisão de manutenção de parques e áreas verdes, Ricardo Lima de Menezes.
Um dos casos atendidos foi uma árvore que caiu na Rua Maranhão e impediu até o tráfego de pedestres.

De acordo com Coordenadoria Jurídica e de Julgamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), caso a árvore derrubada tenha causado dano ao patrimônio de alguma pessoa, como carro ou casa, ela deve ir até a Central de Atendimento ao Cidadão e abrir um processo administrativo de pedido de indenização.

Para isso, é necessário que o cidadão esteja com o valor do prejuízo causado pelo estrago e apresentar três orçamentos para que o dano seja reparado. O pedido será analisado pelo setor de arborização da Semadur e a Procuradoria Geral do Município dará o parecer final.

Pelo número 3314-3675, pode ser feita a denúncia de árvore derrubada ao teleatendimento da Seintrha. A Central do Cidadão fica na rua Cândido Mariano, 2.655, Centro.

Nos siga no Google Notícias