A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/07/2014 13:40

Prefeitura registra sete queda de árvores com temporal da madrugada

Edivaldo Bitencourt
Árvore caiu sobre residência de aposentado durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)Árvore caiu sobre residência de aposentado durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande registrou a queda de sete árvores na madrugada desta sexta-feira (18). Segundo o serviço de meteorologia da Uniderp Anhanguera, as rajadas de vento atingiram velocidade de 87 quilômetros por hora. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 88,2 quilômetros por hora.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação trabalha na remoção das árvores desde o início da manhã de hoje.

“Damos prioridade aos locais onde a árvore caída está atrapalhando o trânsito ou tenha danificado a fiação elétrica”, afirmou o coordenador da divisão de manutenção de parques e áreas verdes, Ricardo Lima de Menezes.
Um dos casos atendidos foi uma árvore que caiu na Rua Maranhão e impediu até o tráfego de pedestres.

De acordo com Coordenadoria Jurídica e de Julgamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), caso a árvore derrubada tenha causado dano ao patrimônio de alguma pessoa, como carro ou casa, ela deve ir até a Central de Atendimento ao Cidadão e abrir um processo administrativo de pedido de indenização.

Para isso, é necessário que o cidadão esteja com o valor do prejuízo causado pelo estrago e apresentar três orçamentos para que o dano seja reparado. O pedido será analisado pelo setor de arborização da Semadur e a Procuradoria Geral do Município dará o parecer final.

Pelo número 3314-3675, pode ser feita a denúncia de árvore derrubada ao teleatendimento da Seintrha. A Central do Cidadão fica na rua Cândido Mariano, 2.655, Centro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions