A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/06/2012 10:29

Prefeitura retira árvore que caiu na Afonso Pena e libera trânsito

Mariana Lopes

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o tempo de vida da árvore, uma Sibipiruna, venceu.

O trânsito na Afonso Pena está liberado (Foto: Prefeitura)O trânsito na Afonso Pena está liberado (Foto: Prefeitura)
Técnicos da Prefeitura estiveram no local para retirar a árvoreTécnicos da Prefeitura estiveram no local para retirar a árvore

Técnicos da Prefeitura de Campo Grande retiraram há pouco a árvore que caiu na avenida Afoso Pena no início da manhã desta quinta-feira (14) e liberou o trânsito no local.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o tempo de vida da árvore, uma Sibipiruna, venceu. Nativa da Mata Atlântica, a espécie tem vida útil de cerca de 50 anos, mas na cidade costuma viver menos.

Ainda de acordo com a assessoria, o município faz trabalhos de prevenção, mas afirma que é impossível prever quando a árvore vai morrer. Nos últimos tempos, oito ingás foram tirados da Afonso Pena.

Na cidade, são 154 mil árvores, nos últimos dois anos foram 15 mil plantios. Para os próximos quatro ou cinco anos, a previsão é de que a Prefeitura realize o plantio de 100 mil árvores de espécies nativas, como Oiti e Ipê.



Tenho uma sibipiruna na minha calçada e está infectada de cupim e com uma altura elevada, solicitei na Prefeitura Municipal a poda e a remoção, porém com a análise recebi a documentação de que vão providenciar um tratamento. E se a árvore cair dentro de minha casa causará danos, porém se cair na rua impedirá o trânsito na rua. Estas árvores tem que serem substituídas conforme outros municípios.
 
Rosângela Aparecida Mellendes de Araujo em 15/06/2012 12:31:35
Arvore bandida , sera que esta arvore estava alcoolizada ? de quem é a culpa ,resposta correta é da árvore e pronto final ,eta Campo Grande , eta Brasil , eta impostos ,multas , taxas e iptuuuuuuuuuuuuuuu.....,mas dinheiro só fala o de Brasilia ......o resto ninguem sabe quanto que é , e pra onde vai , os secretarios , funcionarios , estão bem obrigado , sempre atendem bem o campograndense .
 
Paulo Pereira em 14/06/2012 09:24:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions