ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura vai à Câmara para detalhar obras do Reviva Centro na terça-feira

Mayara Bueno | 20/05/2017 13:27
Centro da cidade será reformado. (Foto: Anahi Gurgel/Arquivo).
Centro da cidade será reformado. (Foto: Anahi Gurgel/Arquivo).

Projeto de revitalização do centro de Campo Grande, o Reviva Centro será apresentado pela Prefeitura de Campo Grande na Câmara Municipal, na terça-feira (23). De U$ 56 milhões, a proposta travada desde 2013 foi assinada na semana passada pela atual administração municipal e prevê obras a partir de outubro.

Na ocasião da assinatura, a informação repassada pela coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin, era previsão do início da obra em outubro e duração de 20 meses. São US$ 56 milhões (cerca de R$ 175 milhões) com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A coordenadora de projetos é quem subirá na tribuna para explicar aos 29 vereadores detalhes do projeto.

Obras – O programa prevê a revitalização do centro de Campo Grande, a partir do embutimento da fiação, ampliação das calçadas, criações de áreas de lazer e reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho.

O embutimento da fiação, que passa a ser subterrânea, será o começo das obras. A primeira etapa contemplará o trecho da Rua 14 de Julho entre a Rua 7 de setembro e a Avenida Mato Grosso.

Entre os principais pontos do projeto, está prevista a redução no tráfego de veículos para duas faixas e a retirada da circulação de ônibus pela rua, além do retorno do relógio histórico para a esquina da 14 com a Afonso Pena. A medida possibilitará ampliar as calçadas de 3 para 4,2 metros, com recuos para embarque e desembarque de passageiros e cargas.

Serão implantadas também áreas de descanso com bancos, árvores e painéis que garantirão o conforto de pedestres contra as altas temperaturas.

Nos siga no Google Notícias