A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

03/01/2019 12:04

Prefeitura vai criar comissão para endurecer fiscalização de obra em vias

"Abertura" no asfalto ocorre para instalação de rede de drenagem e, quando a rua é fechada novamente, formam-se 'desníveis'

Mayara Bueno
À esquerda, secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, com o prefeito Marquinhos Trad na rua Bahia, durante vistoria na manhã desta quinta-feira (dia 3). (Foto: Mayara Bueno).À esquerda, secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, com o prefeito Marquinhos Trad na rua Bahia, durante vistoria na manhã desta quinta-feira (dia 3). (Foto: Mayara Bueno).

A Prefeitura de Campo Grande quer endurecer a fiscalização das obras feitas por construtoras, Águas Guariroba e MS Gás, no asfalto da cidade. Nesta quinta-feira (dia 3), o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), vistoriou a intervenção que ocorre na Rua da Paz, entre as ruas Rio Grande do Sul e Bahia.

O trecho da Rua da Paz quase esquina com a Bahia, conforme publicado pelo Campo Grande News ontem, foi parcialmente interditado para instalação de bocas de lobo. Segundo o prefeito, quem faz a intervenção é a Plaenge, que constrói um prédio na Rua da Paz.

Na imagem, o asfalto em desnível após obra de drenagem. (Foto: Mayara Bueno).Na imagem, o asfalto em desnível após obra de drenagem. (Foto: Mayara Bueno).

Nesta manhã, o chefe do Executivo municipal andou pela via até a Bahia próximo à Rua Euclides da Cunha e verificou desníveis no asfalto, após a abertura dele para a instalação da rede de drenagem feita pela construtora.

“Vamos exigir garantia de que, se vier a estragar, eles [empresas que fazem obras] tenham cinco anos, sob pena de corrigir, sem ônus para Prefeitura”.

A medida já ocorre, porém, a determinação do prefeito será para criar uma equipe técnica composta por membros de fora e dentro do município para analisar a qualidade do asfalto, depois as intervenções.

“MS Gás, Águas ou qualquer empresa que peça para abrir o pavimento. No novo modelo, vou criar uma comissão, que vai analisar”. Segundo o prefeito, em Campo Grande, outras intervenções pela cidade “estão todas arrebentando”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions