A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/08/2013 16:10

Prefeitura vai investir R$ 30 milhões no recapeamento de 14 ruas e avenidas

Bruno Chaves e Elverson Cardozo
Programa foi lançado nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Programa foi lançado nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

O programa de recapeamento das principais ruas e avenidas de Campo Grande foi anunciado hoje (28) pelo prefeito Alcides Bernal (PP). O “Recape em Ação”, como foi batizado, terá investimento de R$ 30 milhões em recursos próprios em 14 ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos devem começar ainda no segundo semestre deste ano.

Das 14 vias, a Avenida Guaicurus foi a mais citada pelo prefeito. Segundo ele, em 10 quilômetros de via serão feitas obras de drenagem, recapeamento e ciclofaixas, para passagens de bicicletas e de pedestres.

“Só na Guaicurus, serão R$ 12 milhões de investimentos em recursos próprios”, afirmou Bernal, durante agenda pública na Praça Ary Coelho, no Centro.

Além da avenida que fica na região Sul da cidade, o “Recape em Ação” também fará obras nas regiões do Centro, Imbirussu, Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa.

As vias que serão restauradas são: Avenida Tiradentes, 2,4 km; Avenida Tamandaré, 6,8 km; Avenida Ministro João Arinos, 2,4 km; Avenida Mascarenhas de Moraes, 3,8 km; Avenida Salgado Filho (em execução), 2,8 km, Avenida Calógeras, 3,3 km; Rua Dom Aquino, 2,9 km; Avenida Guaicurus, 10 km; Rua Spipe Calarge, 2,2 km; Rua Marquês de Lavradio, 1,3 km; Avenida Amazonas, 3,5 km; Avenida das Bandeiras (concluída), 3,3 km; e o contorno da antiga rodoviária, 0,4 km.



A avenida Bandeirantes tambem precisa de treis faixas de rolamentos o trasito esta muito ruim sem o recapeamento sem as pinturas de faixas de rolamento que tinha que ser treis ou mais quatro
 
alan correia em 21/02/2014 14:34:52
Galera, vamos postar fotos da AVENIDA BANDEIRANTES ao longo de sua extensão e jogar na REDE.
Vamos protestar contra essa cegueira duvidosa????
 
Juan Charlymoon em 29/08/2013 12:31:07
Cadê!!! o pessoal da avenida Bandeirantes??? vocês que são moradores e trabalhadores da BANDEIRANTES, bota pressão para que aconteça o recapeamento da avenida que esta um LIXO... Haja amortecedor e pneus...Confesso, que sou uma INDIGNADA com a situação precária da referida avenida. As poucas vezes, que passo pelo local é para visitar colegas, que moram nas imediações, fico morrendo de dó do meu veículo, agora imagine quem usa aquela CRATERA chamada de avenida todos os dias???
Com todo carinho e respeito, que tenho pelos brilhantes profissionais do nosso CAMPOGRANDENEWS, faça uma matéria DAQUELAS...maravilhosa do início ao final da BANDEIRANTES, quem sabe a Prefeitura acorde para o ÓBVIO ...e faça o RECAPEAMENTO, que tanto incomoda, indigna e DÁ PREJUÍZO a população.
RECAPEAMENTO JÁ!!!
 
Neyde de Oliveira em 29/08/2013 09:06:18
As preocupações são as seguintes: antes (quais serão as primeiras asfaltadas e qualidade do serviço) e depois quem fiscalizará os cortes e recortes que irão prejudicá-lo, pois nem sistema de monitoramento por câmeras existe nesta cidade!
 
josé airton recalde em 29/08/2013 09:04:28
ESSE PREFEITO TA CEGO? E A BANDEIRANTES?
 
Gabriel Jordão em 29/08/2013 08:53:53
AV.; BANDEIRAAAANTES pede SOCOOORRRRROO!!!!!
 
ademir gomes em 29/08/2013 08:10:14
Cadê a Av. Bandeirantes desse projeto????????????
Um absurdo deixar essa avenida de fora desse projeto de recapeamento! Apesar que uma intervenção na Av. Bandeirantes não pode ser recapeamento e sim um novo asfalto!
 
Diego de Oliveira Areco em 29/08/2013 08:08:26
Rua Brilhante a Avenida Bandeirantes, prioridade!!!
 
Fernando Souza em 29/08/2013 07:49:51
NÃO ACREDITO QUE A AVENIDA BANDEIRANTES NÃO ESTÁ NESTA LISTA? AQUILO JÁ DEVERIA SER RECAPEADO A MUITO TEMPO
 
JOSÉ NOGUEIRA em 29/08/2013 07:46:39
E a avenida bandeirantes? lá precisa muito pois passa muitos ônibus coletivo,muito mais que a spipe calarge por exemplo,é horrível andar de carro ou ônibus pela avenida bandeirantes e rua brilhante,que simplesmente ligam ao bairro mais populoso da cidade o aero-rancho,tijuca e copavila-taruma.
 
antonio costa em 28/08/2013 22:48:48
E a Av. Bandeirantes, fica para a próxima administração?
 
valter antunes em 28/08/2013 22:47:51
Pelo Jeito mais uma vez a Av. Bandeirantes ficou de fora, qual será o mistério? nenhum prefeito quer fazer o recapeamento dessa avenida, quantos anos esse asfalto esta deteriorado, creio que os empresários terão que tomar uma atitude séria, fechar de ponta a ponta essa avenida para que alguém olhe para esse descaso, porque se depender dos nobres vereadores, eles estão muiiiito ocupados consigo mesmo.
 
Nilvo Cesar em 28/08/2013 21:39:57
O que houve com a Avenida Bandeirantes? Não será recapeada? Todos os políticos fogem desta responsabilidade. Essa via está péssima e passa muita gente por ela.
 
Emerson Camargo em 28/08/2013 20:35:11
o governador gastou R$ 10 milhões em uma unica avenida.
 
cezar soares em 28/08/2013 20:24:40
Prefeito e a nossa avenida Bandeirantes? Quando será que vão olhar para nós moradores do Jacy e circunvizinhanças...
 
Marcos Antonio Duquini Bogado em 28/08/2013 20:00:48
E A AV BANDEIRANTES ???
 
LIDIO GONÇALVES em 28/08/2013 18:43:57
E a av. Bandeirantes???Até parece que teve chuva de meteóros no prolongamento da via de tanto buraco.
Naquele local também é necessário recapeamento urgente.
 
Gilvan Moura em 28/08/2013 18:21:27
ESTE PREFEITO MERECE RESPEITO, NÃO TEM NENHUM ANO DE MANDATO E JÁ SE VÊ ALGUMA OBRA CONSTRUÍDA E PLANEJAMENTOS DE MAIS OBRAS PARA CAMPO GRANDE, OS INVEJOSOS NÃO VÊ ISSO, NÃO ACEITAM A DERROTA NAS URNAS!!!!!!!!!!!!!
 
ANA DIVA MAGALHAES em 28/08/2013 17:39:46
Nossa!! E a Av. Bandeirantes, vai ser esquecida novamente. Entra prefeito, sai prefeito e nenhum quer recapear esta avenida.
 
Placida Barros em 28/08/2013 17:35:46
E a Bandeirantes??????????
 
luci ferreira em 28/08/2013 17:29:09
e o aero rancho começou e não terminou. Não vai terminar de asfaltar não?
 
valesca goncalves em 28/08/2013 17:26:59
E a Av. Bandeirantes? Por lá passa um grande fluxo de carro... E a avenida está em estado precário...
 
José Aquino em 28/08/2013 17:25:34
Onde fica Av. Amazonas?
 
Julio Gomes em 28/08/2013 17:21:15
Parabéns para o Prefeito, pois em nenhum mandato anterior se cogitaram a recuperação dessas vias.
 
Amilton almeida em 28/08/2013 17:07:27
Espero que um dia façam o recapeamento da Avenida Consul Assaf Trad na entrada da cidade. Fico envergonhado com o mau estado da via que, agora faz a ligação do novo Shopping com o centro da cidade.
 
Marcos Silva em 28/08/2013 16:33:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions