ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Presa madrasta que esfaqueou enteada de 13 anos por ciúmes

Graziela Rezende | 27/01/2014 09:26

Presa em flagrante como principal suspeita de esfaquear a enteada, uma adolescente de 13 anos, há uma semana, no bairro Santa Mônica, em Campo Grande, Inês Benites Brites, 18 anos, disse que cometeu o crime porque estava com “ciúmes do marido”.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, a suspeita prestou depoimento na sexta-feira (24), bem como a adolescente, que obteve alta médica da Santa Casa.

“A menina residia em Aquidauana com a mãe, mas há um mês havia mudado para ficar com o pai. No entanto, desde o início, a madrasta começou a criar conflitos e qualquer aproximação da menina ela se sentia desprezada”, afirma ao Campo Grande News o delegado.

Em uma das brigas, Inês pegou uma faca e desferiu vários golpes na menina. Ela confessou o crime e alegou que o fez “porque tinha muito ciúmes do marido”.

“A intenção dela era acertar o peito, mas como a menina colocou os braços e as mãos para se defender, ela foi ferida nessa região. A intenção era certamente de matá-la, por isso ela foi indiciada por tentativa de homicídio”, comenta o delegado.

Para encerrar o inquérito policial, o delegado aguarda os laudos periciais. Já a menina foi encaminhada para um abrigo. “A Justiça vai decidir qual será o encaminhamento da adolescente, porém existe a possibilidade do pai perder a guarda”, diz o delegado.

Crime - Na tarde de segunda-feira (20), a PM foi até a rua Felipe Pinheiro para averiguar uma briga envolvendo duas jovens. No local, a adolescente estava com ferimentos nas mãos, braços e na cabeça.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a madrasta foi presa em flagrante na ocasião.

Nos siga no Google Notícias