ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Presa nas Moreninhas suspeita de matar idoso e colocar corpo em freezer

Thaís Errobidarte da Silva, de apenas 19 anos, já esta a caminho de Aquidauana

Adriano Fernandes e Izabela Sanchez | 04/07/2018 19:22
Thaís saindo da DERF a caminho de Aquidauana. (Foto: Izabela Sanchez)
Thaís saindo da DERF a caminho de Aquidauana. (Foto: Izabela Sanchez)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (04) nas Moreninhas, em Campo Grande, Thaís Errobidarte da Silva, de 19 anos, suspeita de ter assassinado Wanderley de Souza, de 72 anos. O idoso foi encontrado morto, no último domingo (1º) dentro do dentro do freezer da residência onde morava em Cipolândia, distrito de Aquidauana, a cerca de 135 quilômetros de Campo Grande.

A jovem foi encontrada na conveniência de familiares no bairro e já está a caminho do município. A prisão contou com a atuação de agentes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) com o apoio da polícia do interior.

A suspeita foi levada para delegacia, acompanhada de um familiar e o seu advogado, Emanuel Lima, de 28 anos, que confirmou apenas que a jovem morava em Campo Grande. A circunstâncias da morte também não foram informadas. 

Desaparecimento e morte - Wanderley de Souza estava desaparecido desde abril, quando supostamente teria ido viajar. Seu corpo, no entanto, foi encontrado por um vizinho, que seria responsável por cuidar da casa do idoso no período em que ele estava fora. Para a polícia, o homem contou que a vítima não era vista há dois meses, quando viajou para “cuidar da saúde”. Neste domingo, ele foi até a casa do vizinho e ao abrir o freezer encontrou o corpo congelado.

De acordo com análise pericial, a vítima foi atingida por cinco golpes no tórax e duas no pescoço.

O freezer foi lacrado e encaminhado pela Polícia Civil ao IML (Instituto Médico Legal) de Aquidauana, ainda no domingo (01), onde foi descongelado. Somente na segunda-feira foi submetido a laudo necroscópico, que detectou os ferimentos a facadas, segundo o site O Pantaneiro.

Nos siga no Google Notícias