ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Presente de aniversário de Otávio pode ser ajuda contra doença rara

Otávio nasceu “normal”, mas a mãe notou problemas até então declarados como naturais

Lucia Morel | 29/07/2022 15:32
Otávio recebendo o carinho da mãe, Luana. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Otávio recebendo o carinho da mãe, Luana. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Família do pequeno Otávio, que faz caro tratamento por ser portador de erro genético STXBP-1, vai fazer do aniversário dele, no próximo dia 13 de agosto, uma festa de solidariedade. Os pais pedem auxílio financeiro como sugestão de presente ao menino, que vai fazer 4 anos de idade.

Convite do aniversário
Convite do aniversário

O Campo Grande News revelou o caso do pequeno em junho. Ele nasceu “normal” e conforme ia crescendo, a mãe notou problemas até então declarados como naturais pelos especialistas. Então descobriu-se que ele nasceu com um erro genético raro e pouco mapeado no mundo, no gene STXBP-1.

Esse erro está ligado a algumas síndromes já conhecidas, como a de Ohtahara, de West, de Lennox-Gastaut ou encefalopatia mioclónica, epilepsia focal migratória. Porém, no caso de Otávio, nenhum desses casos se encaixa.

A família continua o tratamento multidisciplinar para melhorar a qualidade de vida do menino. Assim, quem quiser ajudar, pode fazer um Pix em nome dele, Otávio Ulian Kolschraiber, em conta no Banco C6. O Pix é do CPF 094.923.491-59. A festinha vai acontecer na Chácara do Vovô Adolfo, em 13 de agosto, às 19h. O endereço é Rua Capão Redondo, 1600 na Chácara das Mansões.

Nos siga no Google Notícias