ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Preso com arma de brinquedo cometeu roubo após sair de quimioterapia

Para a polícia, Everton Souza afirmou ter comprado a pistola de plástico para cometer o crime logo após deixar o hospital e que usou a mesma máscara usada no tratamento durante o crime

Geisy Garnes | 25/10/2018 15:25
Suspeito afirmou que cometeu o crime após deixar o hospital (Foto: Geisy Garnes)
Suspeito afirmou que cometeu o crime após deixar o hospital (Foto: Geisy Garnes)

Everton Souza, de 35 anos, detido na tarde desta quarta-feira (24) após roubar uma auto elétrica com uma arma de brinquedo teve a prisão preventiva decretada nesta manhã durante audiência de custódia. Em depoimento, o suspeito afirmou que está passando por tratamento para o câncer e usou a mesma máscara da quimioterapia para cobrir o rosto durante o crime.

Preso em flagrante no posto de combustível no cruzamento entre as avenidas Calógeras e Eduardo Elias Zahran, Everton também estava com um mandado de prisão em aberto e tinha várias passagens por roubo e furto. Na manhã desta quinta-feira (25) ele teve a prisão preventiva decretada em audiência no fórum de Campo Grande.

Em depoimento o preso contou que há pouco mais de um ano foi diagnosticado com câncer mieloma múltiplo, que ataca a medula óssea. Segundo ele, nesta quarta-feira (24), foi até o hospital passar por mais uma sessão de quimioterapia e na saída resolveu ir ao camelódromo para comprar uma pistola de brinquedo, já com a intenção de cometer roubos.

Enquanto caminhava para casa, passou pela auto elétrica e viu ali uma “boa oportunidade” para cometer o crime. Everton detalhou ainda que usou a máscara médica que carregava justamente por conta do tratamento quimioterápico para cobrir o rosto e invadir o estabelecimento.

Armado com a pistola de brinquedo, ele anunciou o assalto e obrigou a casal de proprietários, o filho e nora deles e um funcionário, a entrarem no escritório do estabelecimento.

A todo momento, o assaltante pedia o dinheiro do caixa, mas só conseguiu fugir com R$ 37 que estavam no bolso do dono e uma corrente de ouro que pertencia a proprietária. Percebendo arma era de brinquedo, o filho dos proprietários reagiu.

Everton conseguiu fugir e correu até o posto de combustível no cruzamento das avenidas. Para escapar, ele ainda tentou roubar o carro de uma mulher que abastecia no local. Ela estava com a filha e recebeu empurrões e ameaças para deixar o veículo. As mulheres pediram ajuda e populares que estavam no posto conseguiram segurar o suspeito.

Quando as equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local, minutos depois do crime, encontraram Everton rendido, com as mãos amarradas por um cinto.

Para a polícia, Everton relatou ainda que cumpriu pena na Penitenciária de Segurança Máxima e no Instituto Penal de Campo Grande, mas no final de 2016 recebeu licença médica para tratamento de saúde, e não foi colocar tornozeleira eletrônica porque estava com um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias