A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/10/2012 08:44

Preso homem que jogou soda cáustica na ex-mulher e na filha

Ele foi encontrado em uma casa do Jardim Colibri e responde por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça

Nadyenka Castro
Policiais militares estiveram na residência das vítimas no dia do crime. (Foto: Simão Nogueira)Policiais militares estiveram na residência das vítimas no dia do crime. (Foto: Simão Nogueira)

Está preso desde a tarde dessa quarta-feira, Mauro César Xavier da Costa, 52 anos, que no dia 20 de setembro deste ano jogou soda cáustica no rosto da ex-mulher e da filha de oito anos, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Mauro e a ex-esposa conviveram por 10 anos e estão separados há três meses, tendo três filhos em comum. No dia do crime, ele foi à casa da ex-mulher, eles discutiram e ela o teria ameaçado com uma faca, conforme relato de testemunhas ao Campo Grande News.

Minutos depois Mauro retornou à residência e agrediu a ex-companheira. Ela correu, mas, o ex-marido a alcançou na casa da irmã – que fica em frente. Mauro Cesar a derrubou e jogou produto químico no rosto dela e da filha de oito anos. Segundo a Polícia Civil, antes de jogar a soda cáustica, ele tentou fazer com que ela tomasse o líquido.

Depois do crime ele fugiu, mas, conforme a Polícia Civil, continuou a ameaçar a ex-mulher. Ela que já o havia denunciado à Polícia em agosto, também por ameaça.

Mauro é acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.Ele foi preso em uma casa no Jardim Colibri pelo SIG/Depac (Serviço de Investigações Gerais da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), após denúncias. A residência seria de amigos dele.

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


concordo com o FABIANO, o fim dele tem que ser esse, pois se ficar preso ainda tenho que pagar a comida desse bo...................................................!!!!!!!!
 
IDEVALDO DE JESUS em 18/10/2012 12:55:58
isso e uma vergonha a mulher faz a denuncia e ninguém toma providencia a policia recebe o boletim e nada faz ... cade o prefeito o governador, o secretario de segurança publica.. garanto que o governador não sai se segurança e se recebe uma ameaça em pouco tempo o sujeito estará preso e a população tem que sofrer por não ter status na sociedade .. em vez de fazer mundos e fundos pra ganhar uma eleição faz algo bom pela população e sera eleito.. faz isso prefeito faz isso governador mostre acoes não em palavras...
 
olavo vitorino de almeida em 18/10/2012 12:33:07
Enquanto não mudar a lei maria da penha, Eles os Cornos Mal Amados, que são esses Animais de duas pernas, não vão parar. Ao meu ver quando a mulher faz a denúncia a polícia teriam que já prendê-los, e não ficar esperando eles fazerem algo pior. Estamos vivendo na época antiga de bárbaros, e quem leva a pior são os menores mais fracos, no caso as mulheres, temos é que prender esses animais de duas pernas, nesse caso teriam que jogar ácido nele tb, por que não??? olho por olho dente por dente, hoje em dia tem que ser assim.
 
fatima de oliveira em 18/10/2012 12:06:15
Eu me pergunto qual a culpa da crinaça na história? O casal se desentende, o marido sem noção agride a mulher e ainda joga produto químico nela e na criança? Quanta monstruosidade... Depois uma criatura dessa sofre, e acha de Deus é que é ruim... Deixa os presos que em breve irão fazer companhia a ele descobrirem esta gracinha que ele fez com a mae e principalmente com a criança... Acho a dor dele vai ser "um pouquinho maior"...
 
Helen Rangel em 18/10/2012 11:46:13
E a denuncia que a vitima fez contra o ex- marido na polícia?? Não saiu do papel para variar...nada foi feito! Parece que a Lei Maria da Penha é uma utopia, infelizmente!
 
Edilene Arruda em 18/10/2012 10:49:17
fim trágico de casamento
por q tem q ser assim
as pessoas tem que ter mais Deus no coração...
com certeza este ódio, ficara para sempre no seu consciente..
prejudicar a mãe de seus filhos eh prejudicar a própria filha... Santo Deus
 
maria helena ferreira em 18/10/2012 10:27:53
DEVERIA FAZER O MESMO COM ESSE COVARDE... FAZER ISSO COM A PROPRIA FILHA... IMAGINA A JUVENTUDE DESSA MENINA COMO NÃO VAI SER. CANALHA
 
PEDRO AMORIM em 18/10/2012 10:02:29
SERÁ QUE NINGUÉM DA FAMÍLIA, AMIGOS, SEI LÁ, VAI TER CORAGEM DE MATAR ESSE VAGABUNDO, NÃO MERECE NEM VIVER.
 
FABIANO PEREIRA DOS SANTOS em 18/10/2012 09:23:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions