ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Preso por incendiar 5 veículos, homem diz que queimou outra Hilux

Helton Verão e Paula Maciulevicius | 17/03/2013 18:23
Primeira Hilux identificada ficou completamente destruída pelas chamas. (Foto: Simão Nogueira)
Primeira Hilux identificada ficou completamente destruída pelas chamas. (Foto: Simão Nogueira)
Caminhonete vendia frutas na Praça das Araras. (Foto: Simão Nogueira)
Caminhonete vendia frutas na Praça das Araras. (Foto: Simão Nogueira)

O homem preso após incendiar cinco veículos na Capital, na madrugada deste sábado (16), confessou à Polícia ter queimado outra Toyota Hilux, na mesma madrugada dos demais crimes. A Polícia não contabilizava o veículo aos atentados que começaram na última quarta-feira (13).

Estevão de Oliveira Alves, 32 anos, admitiu ter queimado a primeira e a segunda Toyota Hilux, além do Gol, a camionete que vendia frutas na Praça das Araras, a Montana e dois caminhões tipo munk. Câmeras de segurança gravaram o momento em que Estevão incendiou a camionete Hilux, no Jardim dos Estados, e fugiu em seguida.

Segundo o delegado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Alberto Vieira Rossi, o trabalho da Polícia agora consiste em identificar às vítimas e concluir os laudos. O prazo para encerrar o inquérito é de 10 dias.

Estevão veio de Ponta Porã e não teria ligação com a organização criminosa que age dentro dos presídios, afirma o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Segundo a Polícia, ele teria agido sozinho em todas as ações. No entanto, ainda está sendo investigado se ele agia a mando de alguém. O acusado será indiciado pelos seis incêndios criminosos.

Delegado olha o que sobrou do veículo incendiado. (Foto: João Garrigó)
Delegado olha o que sobrou do veículo incendiado. (Foto: João Garrigó)

Veículo em Terenos - Sobre o Fiat Uno que foi incendiado na BR-262, entrada de Terenos, o delegado Rossi descartou a possibilidade de ligação aos ataques e que o motorista ainda não foi encontrado. "Não segue as mesmas características dos ataques na Capital. A principio não está sendo tratado como atentado”, resumiu.

Ataques – A onda de violência começou na madrugada de quarta-feira (13), quando uma carreta que estava estacionada na Praça do Rádio Clube foi queimada.

Na noite de quarta-feira, cinco carros que estavam estacionados próximos das Igrejas São José e Santo Antônio e na avenida Afonso Pena foram alvo dos bandidos. Eles tiveram as mangueiras de combustível cortadas e em seguida foram incendiados.

Já na quinta-feira (14), duas motos que estavam estacionadas na esquina da rua 15 de Novembro com a Travessa do Padre, ao lado da Igreja Santo Antônio, também tiveram as mangueiras de combustível cortadas.

Outras duas motos foram alvo dos ataques na noite de ontem. Uma delas estava estacionada na Travessa do Padre, no mesmo local da ocorrência na noite anterior, e outra em frente à Praça do Rádio Clube.

Ontem, além dos seis veículos incendiados por Estevão, um caminhão foi queimado na frente da delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias