ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso que tentou matar policial reclama de demora para audiência de custódia

Nyelder Rodrigues e Geisy Garnes | 01/11/2017 23:32

Um rapaz de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (1) ao roubar várias pessoas na região do bairro Universitário - sul de Campo Grande - e, na fuga, tentar atingir um sargento da PM (Polícia Militar) com tiros de arma de fogo. Ao chegar na delegacia, ele ainda reclamou que só poderá passar por audiência de custódia na próxima semana.

Uma das vítimas do ladrão conseguiu avisar a polícia, que saiu em diligência em busca do rapaz, logo o encontrando e iniciando uma perseguição a Cristhian Guimarães, que fugiu pulando muros, subindo em telhados e entrando em várias casas. Ele foi detido em uma residência na rua Agripino Grieco.

Porém, antes disso, ele sacou uma arma e tentou disparar três vezes contra o sargento que estava em seu encalço, mas a arma falhou e ele seguiu fugindo, sendo logo depois preso. Com Guimarães, foram encontrados dois celulares, R$250 e um revolver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada e quatro intactas.

Os pertences das vítimas foram recuperados e Cristhian levado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde foi registrado o boletim de ocorrência. Lá, o preso questionou quando passaria pela audiência de custódia na Justiça, geralmente realizada no dia seguinte à prisão.

Porém, por causa do feriado, o caso dele será analisado na próxima segunda-feira (6), o que desencadeou reclamações do jovem, afirmando que ele teria que "sair de alvará". Ainda segundo a polícia, ele foi identificado como autor de recente roubo na Capital e tem passagens por roubos e tráfico quando adolescente.

Nos siga no Google Notícias