ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Primeira Ação Jovem de 2018 acontece neste domingo nas Moreninhas

Evento será das 8h às 12h, oferecendo serviços gratuitos, corte de cabelos e apresentações culturais.

Anahi Gurgel | 11/03/2018 08:22
Ação social será realizada na manhã deste domingo (11), no Bairro Moreninhas 3, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Ação social será realizada na manhã deste domingo (11), no Bairro Moreninhas 3, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A primeira Ação Jovem de 2018 será realizada neste domingo (11), das 8h às 12h, no Bairro Moreninhas 3, em Campo Grande. O evento vai oferecer uma série de serviços sociais e voltados à cidadania, como atendimento em saúde, orientações jurídicas, esportes, renegociação de dívidas e cortes de cabelo – tudo gratuitamente.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve comparecer ao evento, desenvolvido por meio a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude). Será na Rua Barreiras, nº 400. 

Também haverá inscrição de jovens em cursos profissionalizantes, espaço para brincadeiras de crianças, doação de mudas e livros, orientações e tratamento de saúde bucal e apresentações culturais, com participação da banda do Exército Brasileiro. 

A ação pretende valorizar a população campo-grandense que mora em áreas mais periféricas e promove maior cidadania e desenvolvimento social. 

Estão previstas outras quatro ações no decorrer de 2018, em locais onde se identificam maior percentual de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Em 2017 foram realizados cinco eventos, com média de público foi de mais de 1 mil pessoas. As atividades aconteceram nos bairros Coophasul, Aero Rancho, Ana Maria do Couto e nos Jardins Portal Caiobá e Carioca.

Parceiros - Entre os órgãos públicos e empresas privadas parceiros estão Telecentro da Juventude e Curso de Capacitação Profissional, Semu (Subsecretaria de Políticas para as Mulheres), que levará orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher, Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Também estarão presentes Emha (Agência Municipal de Habitação), Secretaria de Assistência Social, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) e Sapud (Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas) e Guarda Municipal.

Participa ainda, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Solurb e Instituto da Visão.

Nos siga no Google Notícias