A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

11/03/2018 08:22

Primeira Ação Jovem de 2018 acontece neste domingo nas Moreninhas

Evento será das 8h às 12h, oferecendo serviços gratuitos, corte de cabelos e apresentações culturais.

Anahi Gurgel
Ação social será realizada na manhã deste domingo (11), no Bairro Moreninhas 3, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Ação social será realizada na manhã deste domingo (11), no Bairro Moreninhas 3, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A primeira Ação Jovem de 2018 será realizada neste domingo (11), das 8h às 12h, no Bairro Moreninhas 3, em Campo Grande. O evento vai oferecer uma série de serviços sociais e voltados à cidadania, como atendimento em saúde, orientações jurídicas, esportes, renegociação de dívidas e cortes de cabelo – tudo gratuitamente.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve comparecer ao evento, desenvolvido por meio a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude). Será na Rua Barreiras, nº 400. 

Também haverá inscrição de jovens em cursos profissionalizantes, espaço para brincadeiras de crianças, doação de mudas e livros, orientações e tratamento de saúde bucal e apresentações culturais, com participação da banda do Exército Brasileiro. 

A ação pretende valorizar a população campo-grandense que mora em áreas mais periféricas e promove maior cidadania e desenvolvimento social. 

Estão previstas outras quatro ações no decorrer de 2018, em locais onde se identificam maior percentual de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Em 2017 foram realizados cinco eventos, com média de público foi de mais de 1 mil pessoas. As atividades aconteceram nos bairros Coophasul, Aero Rancho, Ana Maria do Couto e nos Jardins Portal Caiobá e Carioca.

Parceiros - Entre os órgãos públicos e empresas privadas parceiros estão Telecentro da Juventude e Curso de Capacitação Profissional, Semu (Subsecretaria de Políticas para as Mulheres), que levará orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher, Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Também estarão presentes Emha (Agência Municipal de Habitação), Secretaria de Assistência Social, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) e Sapud (Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas) e Guarda Municipal.

Participa ainda, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Solurb e Instituto da Visão.

Programa Ação Jovem atende moradores do Portal Caiobá no domingo
O bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, recebe no domingo (3) a 5ª edição do Ação Jovem, que oferece serviços gratuitos de saúde, esporte, lazer e c...
Polícia investiga estupro de irmãs com consentimento da mãe, 1 engravidou
O estupro de duas meninas, de 17 e 14 anos, cometido pelo padrasto, é investigado pela polícia de Campo Grande. O crime aconteceria com consentimento...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions