ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Primeira da Capital, Clínica da Família dobra atendimentos no Nova Lima

Após mudanças, média mensal de atendimentos na unidade da região norte saltou de 2 mil para 5 mil

Jones Mário e Fernanda Palheta | 02/08/2019 10:04
Aniversário de um ano de certificação da Clínica foi celebrado com presença do prefeito Marquinhos Trad (Foto: Fernanda Palheta)
Aniversário de um ano de certificação da Clínica foi celebrado com presença do prefeito Marquinhos Trad (Foto: Fernanda Palheta)

Localizada no bairro Nova Lima, a primeira Clínica da Família de Campo Grande aumentou média mensal de atendimentos na região norte da Capital de 2 mil para 5 mil, segundo a prefeitura. A unidade celebra hoje um ano de certificação e, para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o balanço é positivo.

“Não só pelo número de atendimentos, mas pela qualidade dos serviços prestados”, disse o gestor na manhã de hoje, durante evento na Clínica.

Parte da programação de 120 anos de Campo Grande, o aniversário de certificação foi celebrado com pipoca, bolo e roda de capoeira. Águas Guariroba, Energisa e Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) ofereceram serviços como consulta de débitos na unidade.

Titular da Sesau, José Mauro Filho, durante comemoração na unidade (Foto: Fernanda Palheta)
Titular da Sesau, José Mauro Filho, durante comemoração na unidade (Foto: Fernanda Palheta)

Também presente no evento, o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, defendeu a importância das Clínicas da Família. “A atenção básica é o caminho para evitar gastos ainda maiores com saúde”.

Antes UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), a agora Clínica da Família do Nova Lima passou por transformação. As mudanças proporcionaram maior cobertura e expansão dos serviços, a fim de desafogar as unidades de urgência e emergência.

O local abrange cerca de 10 mil moradores do Campo Verde e Nova Lima e, além de consultas médicas e de odontologia, a inserção de DIU (Dispositivo Intra-uterino) é um dos diferenciais oferecidos. A unidade teve horário de atendimento estendido e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.

A Capital já conta com segunda Clínica da Família, no Portal Caiobá, e terceira em processo de certificação, no Iracy Coelho. De acordo com Marquinhos Trad, outras duas novas unidades serão entregues ainda este mês, nos bairros Dom Antônio Barbosa e Zé Pereira.

Nos siga no Google Notícias