Princípio de incêndio atinge gás de cozinha e assusta vizinhos
Bombeiros usaram 300 litros de água para conter o fogo em casa do Jardim Centenário

Vizinhos chamaram os bombeiros ao perceber que o fogo consumia um cômodo nos fundos de uma casa na rua Indaial, no Jardim Centenário, no início da tarde de hoje (9), na Capital.
O Corpo de Bombeiros usou 300 litros de água para conter o incêndio no local, onde um botijão de gás teve o lacre rompido e levantou chamas. No quartinho, que era usado como depósito de materiais de uso doméstico, vários itens foram queimados, inclusive um armário.
O incêndio não foi pior porque vizinhos arrombaram o portão mesmo antes da chegada dos bombeiros, pois sabiam que o proprietário não estava em casa, mas em viagem no município de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, conforme relatado ao sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Leandro da Costa.
A suspeita dos bombeiros é de que um curto circuito tenha iniciado o incêndio. Depois que atingiu o botijão, rompendo a mangueira e o lacre, o fogo consumiu o gás com chamas voltadas para cima. Dois cachorros que estavam na casa foram abrigados por um vizinho.
Botijão de gás - O sargento explicou o procedimento feito com relação ao botijão e as recomendações em casos parecidos.
“Se o botijão estiver com chamas, tem que deixar até o gás acabar e depois retirar para fora de casa. Se estivesse sem chamas, o melhor seria virar de cabeça para baixo para derramar o gás até esvaziar. Nunca se deve fazer isso em local fechado”, explicou.