ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prisões por embriaguez envolve acidente, condução na contramão e zigue-zague

Ao menos quatro foram presos entre a noite e madrugada de carnaval em Campo Grande. As blitz do Batalhão de Trânsito da PM apontou que 34 dos 58 testes deram positivos e cinco foram presos em flagrante.

Mirian Machado | 03/03/2019 08:38
CNHs recolhidas durante blitz de Carnaval do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar  (Foto: Divulgação/ BPMTran)
CNHs recolhidas durante blitz de Carnaval do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Foto: Divulgação/ BPMTran)

Ao menos quatro boletins de ocorrências foram registrados na Polícia Civil entre a noite de sábado (2) e a madrugada deste domingo (3) por dirigir embriagado, mas o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar apontou que 34 dos 58 testes de alcoolemia deram positivos, sendo cinco presos em flagrante durante a operação na Avenida Afonso Pena, Rua Euclides da Cunha e Júlio de Castilho. A blitz teve reforço das equipes de fiscalização do Detran.

Em um dos casos registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, um homem de 31 anos foi preso na madrugada por dirigir embriagado e na contramão no Centro de Campo Grande. Condutor ainda colidiu de frente com outro veículo.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para um acidente de trânsito. Chegando ao local, encontrou João Viana dos Santos que teria colidido seu carro, um VW Gol com um GM Onix. João seguia pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho quando ocorreu a batida.

Os policiais afirmaram que o suspeito estava em visível estado de embriaguez. Foi realizado o teste de alcoolemia e constatou 1,35 mg/l. O condutor do outro veículo não teve ferimentos e o teste do bafômetro deu negativo. João foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro.

Blitz realizada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (Foto: BPMTran)
Blitz realizada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (Foto: BPMTran)

Pouco antes às 1h15, na blitz na Avenida Afonso Pena, Cleimar Silva Guimarães de 38 anos foi preso. Ele trafegava com o veículo GM corsa pela avenida, quando avistou a blitz tentou dar marcha ré, sendo detido pelos policiais. Foi feito o teste de embriaguez, o qual constatou 0.38mg/l. Como o documento do veículo estava vencido, o mesmo foi encaminhado para o pátio do Detran. Cleimar foi encaminhado para a delegacia.

Matheus Ferreira Silva de 27 anos também foi preso por embriaguez ao volante ao parar por volta da 0h também na blitz da Avenida Afonso Pena. Ao solicitar os documentos pessoais e do veículo, os policiais constataram que o suspeito aparentava sinais de embriagues como olhos avermelhados e fala pastosa. O teste constatou 0.53mg/l. Matheus foi conduzido para a delegacia. Foi constatado também que ele não possuía CNH. O veículo também foi encaminhado ao pátio do Detran por estar com os documentos vencidos.

Às 21h de sábado (2) uma equipe da Guarda Civil Municipal visualizou Leandro Ferreira da Silva Taveira de 24 anos conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 150 Factor em zigue-zague na Rua Treze de Maio próximo da Avenida Mato Grosso, no Centro de Campo grande. Os guardas deram ordem de parada e durante a abordagem foi feito o teste do bafômetro que resultou em 0.85mg/l. Foi dada ordem de prisão, mas o suspeito se recusou a obedecer. Os guardas civis então precisaram usar spray de pimenta e algemas para imobilizar o rapaz.

Nos siga no Google Notícias