A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

30/12/2016 08:36

Problemas com tubulações na rede de esgoto sobe 13,6% em dezembro

Amanda Bogo
Funcionário faz o trabalho de desobstrução de tubulação (Foto: Divulgação)Funcionário faz o trabalho de desobstrução de tubulação (Foto: Divulgação)

O número de desobstruções de tubulações na rede de esgoto de Campo Grande registrou aumento de 13,6% devido ao mau uso em períodos de instabilidade climática, informou a Águas Guariroba. Isso ocorre principalmente por ligações irregulares de imóveis que lançam a água de chuva na tubulação de esgoto. 

Conforme  a concessionária, no mês de dezembro, quando começa o verão e a temporada de chuvas, o número de ocorrências por extravassamentos na rede de esgoto passou de 550 para 755 casos.

"A forma correta de planejar a rede interna de esgoto é prever a instalação de caixas de gordura e de passagem e sempre lançar a água da calha e dos quintais na rede pluvial. A tubulação de esgoto não está preparada para receber água das chuvas”, afirmou a coordenadora de serviços da concessionária, Maira Tiguman, sobre a importância de fazer a conexão correta da tubulação de esgoto.

O uso incorreto da rede pode acarretar uma série de problemas aos usuários. Além de vazamentos, o mau cheiro dentro da residência e entupimento dos sanitários e ralos são alguns fatores.

Outra dica para evitar que isso ocorra, conforme Maira, é não jogar restos de alimento e óleo na pia da cozinha ou lixo nos ralos e vaso sanitário. “Material indevido lançado na rede de esgoto também provoca extravasamentos”, finalizou.

O retorno de esgoto da rede pública deve ser informado imediatamente para a Águas Guariroba. Para solicitar o serviço de manutenção, basta entrar em contato pelo teleatendimento nos telefones 0800-642-0115 ou 115 ou pelo Whatsapp 99123-0008.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions