ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Problemas com tubulações na rede de esgoto sobe 13,6% em dezembro

Amanda Bogo | 30/12/2016 08:36
Funcionário faz o trabalho de desobstrução de tubulação (Foto: Divulgação)
Funcionário faz o trabalho de desobstrução de tubulação (Foto: Divulgação)

O número de desobstruções de tubulações na rede de esgoto de Campo Grande registrou aumento de 13,6% devido ao mau uso em períodos de instabilidade climática, informou a Águas Guariroba. Isso ocorre principalmente por ligações irregulares de imóveis que lançam a água de chuva na tubulação de esgoto. 

Conforme  a concessionária, no mês de dezembro, quando começa o verão e a temporada de chuvas, o número de ocorrências por extravassamentos na rede de esgoto passou de 550 para 755 casos.

"A forma correta de planejar a rede interna de esgoto é prever a instalação de caixas de gordura e de passagem e sempre lançar a água da calha e dos quintais na rede pluvial. A tubulação de esgoto não está preparada para receber água das chuvas”, afirmou a coordenadora de serviços da concessionária, Maira Tiguman, sobre a importância de fazer a conexão correta da tubulação de esgoto.

O uso incorreto da rede pode acarretar uma série de problemas aos usuários. Além de vazamentos, o mau cheiro dentro da residência e entupimento dos sanitários e ralos são alguns fatores.

Outra dica para evitar que isso ocorra, conforme Maira, é não jogar restos de alimento e óleo na pia da cozinha ou lixo nos ralos e vaso sanitário. “Material indevido lançado na rede de esgoto também provoca extravasamentos”, finalizou.

O retorno de esgoto da rede pública deve ser informado imediatamente para a Águas Guariroba. Para solicitar o serviço de manutenção, basta entrar em contato pelo teleatendimento nos telefones 0800-642-0115 ou 115 ou pelo Whatsapp 99123-0008.

Nos siga no Google Notícias