ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Procissão de Corpus Christi espera 20 mil pessoas na 5ª feira

Aline dos Santos | 17/06/2014 08:53
Rua será interditada às 5h30 para confecção de tapete na 14 de Julho. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Rua será interditada às 5h30 para confecção de tapete na 14 de Julho. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Com expectativa de reunir 20 mil pessoas na procissão, a Arquidiocese de Campo Grande divulgou a programação para o Corpus Christi, celebrado na quinta-feira. O dia começa com a montagem dos tapetes e visita do Santíssimo aos hospitais.

A partir das 5h30 do dia 19, a rua 14 de Julho será interditada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A via será recoberta por tapetes que serão montados por 35 comunidades.

O caminho para a passagem da procissão terá mais de um quilômetro. A confecção do tapete começará na rua 14 de Julho, entre a Antônio Maria Coelho e a Mato Grosso, e terminará na Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultura.

A missa campal vai ser realizada, a partir das 15h, na esquina da rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso. Em seguida, sairá a procissão.

Gesto - A parir das 9h, o bispo dom Dimas Lara Barbosa vai visitar o hospital Regional Regional Rosa Pedrossian. O bispo auxiliar dom Eduardo Pinheiro visitará os doentes na Santa Casa e o bispo dom Vitório fará visita ao HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado.

Nos siga no Google Notícias