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Capital

Procon autua banco por irregularidade no atendimento ao cliente

Vários problemas foram flagrados pelos fiscais, entre eles o tempo de espera de mais de 1 hora

Geisy Garnes | 20/11/2019 08:12
Unidade do Santander fica na Rua Ceará (Foto: Divulgação)
Unidade do Santander fica na Rua Ceará (Foto: Divulgação)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou uma agência do Banco Santander de Campo Grande por irregularidades no atendimento aos clientes. Na unidade, localizada na Rua Ceará, os fiscais encontraram comprovantes de entrada com datas erradas, tempo de espera acima do permitido e falhas nas placas de atendimento prioritário.

Essa não é a primeira vez que os fiscais flagram as mesmas infrações na unidade. As denúncias do desrespeito ao consumidor na agência chegaram a superintendência por meio do aplicativo “Fale Conosco”, no site do Procon.

Em fiscalização foram detectados senhas emitidas no totem eletrônico com data e horário diferentes da realidade. No comprovante de entrada emitido às 14h30 do dia 14 de novembro último, por exemplo, aparecia data de 22 de agosto de 2016, às 13h30. Além disso, o registro do tempo de espera era feito a mão, irregularidade garantida em lei.

Aos fiscais, os clientes ainda relataram espera de mais de 1 hora por atendimento, quando o aceitável é 15 minutos. As placas que identificam de atendimento prioritário também estavam incompletas, e não traziam o direito a pessoas portadoras de Transtorno e Espectro Autista (autismo).

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